Portal do Governo Brasileiro

Parque Zoobotânico abre uma hora mais cedo neste Dia das Crianças (12)

Data: 
11/10/2017 - 12:00

As crianças terão mais tempo para aproveitar o feriado no Parque Zoobotânico, que funcionará de 8h às 17h. A venda de ingressos na bilheteria será feita até às 16h. A novidade no circuito de visitação deste ano é o Aquário Jacques Huber.

Agência Museu Goeldi – Neste Dia das Crianças (12), os pequenos homenageados do dia têm uma novidade no circuito de visitação do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi: o Aquário Jacques Huber, inaugurado na semana passada, estará funcionando normalmente, oportunidade imperdível para as crianças conhecerem as espécies abrigadas no mais antigo aquário público do Brasil.

A agenda de comemorações no museu contará com vários parceiros, como a Secretaria de Saúde do Município (Sesma) e o Exército, que dividirão espaço de atividades com o Programa Natureza nas imediações da Samaumeira, próximo ao prédio da Diretoria.

A praça de alimentação ficará entre a Diretoria e a Rocinha e vai ser composta por barracas de comidas típicas e Tapioca Bike, além de picolés e salgados. Já no Castelinho ficará a venda de livros e artesanato. As placas com a silhueta do Macaco Ximbica estarão nas entradas para receber os visitantes.

Para facilitar o fluxo de pessoas no dia do ano em que o museu tem uma das maiores bilheterias, haverá um segundo guichê alternativo ao tradicional e se localizará no Sobrado, tendo ainda como opção de saída o antigo “portão das escolas” da Av. Magalhães Barata.

O horário de funcionamento também será diferenciado: o Parque abrirá uma hora mais cedo, às 8h, e fechará às 17h. No entanto, os ingressos devem ser comprados na bilheteria até às 16h. Os ingressos custam três reais. Estudantes têm direito à meia-entrada mediante a apresentação de Carteira de Identificação Estudantil. Jovens de baixa renda também têm direito à meia-entrada mediante a apresentação da Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto. A entrada é gratuita para crianças com idade até 12 anos incompletos, pessoas com mais de 60 anos e pessoas com deficiência.

Profissionais da educação têm direito à 50% de desconto no valor do ingresso, de acordo com a Lei nº 9191,  de 20 de janeiro de 2016.

*Considera-se profissionais da educação professores, técnicos e servidores ligados à área da educação no ensino público e privado em instituições localizadas no município de Belém. (Lei nº 9191,  de 20/01/2016)

OBS: O acesso ao Aquário Jacques Huber e às exposições no Pavilhão Domingo Soares Ferreira Penna (Rocinha) está incluso no valor do ingresso. O Pavilhão funciona de quarta-feira a domingo, das 9 às 15h.

[Voltar]

X
Digite seu nome de usuário Museu Paraense Emílio Goeldi .
Digite a senha da sua conta de usuário.
Carregando