Prêmio Fotografia-Ciência do CNPq recebe inscrições até sexta-feira (19)

Data:
17/01/2018 - 15:15

Premiação é voltada para pesquisadores que trabalham com registros fotográficos de suas pesquisas e busca incentivar a produção de imagens com o tema Ciência, Tecnologia e Inovação.

Agência Museu Goeldi – Estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores do Brasil podem se inscrever até o dia 19 de janeiro na sétima edição do Prêmio de Fotografia Ciência & Arte, iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Acesse o regulamento.

Dividido em duas categorias, o prêmio selecionará as três melhores fotografias de cada uma delas: 1) Imagens produzidas por câmeras fotográficas: ambiente natural e antrópico; 2) Imagens produzidas por instrumentos especiais (ópticos, eletromagnéticos ou eletrônicos), como lupa, microscópio, raios-x, entre outros.

O primeiro colocado de cada categoria recebe o prêmio de oito mil reais, além de ter a participação garantida na 70ª Reunião Anual da SBPC, que será realizada em julho de 2018, em Alagoas. O segundo e terceiro colocados recebem os prêmios de cinco mil e dois mil reais, respectivamente.

Prêmio – Criado em 2011, o Prêmio de Fotografia Ciência & Arte busca consolidar a popularização e divulgação científica e tecnológica e ampliar o banco de imagens do CNPq, incentivando a produção de imagens entre as pesquisas desenvolvidas no Brasil. Somadas as seis últimas edições do prêmio, foram cerca de quatro mil inscrições de todas as regiões do país. Leia o regulamento.