Notícias

Nos 402 anos de Belém, a empresa Na Figueredo e o Boulevard Shopping homenageiam a cidade oferecendo camisas temáticas que destacam símbolos do museu mais antigo da Amazônia. Os fundos obtidos com as vendas serão doados para equipar o berçário de preguiças do zoobotânico da instituição

22/01/2018 - 19:30
  • Agência Museu Goeldi – A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Evolução (PPGBE) divulgou nesta segunda-feira (22) as inscrições homologadas para as seleções de Mestrado e Doutorado:

Confira a lista das inscrições homologadas no Mestrado.

22/01/2018 - 13:30
  • O XVI Congresso da Sociedade Internacional de Etnobiologia, em conjunto com o XII Simpósio Brasileiro de Etnobiologia, será realizado na capital do Pará entre os dias 7 e 10 de agosto. Os interessados em propor sessões, oficinas, minicursos e outros eventos devem fazê-lo até o dia 31 de janeiro.

17/01/2018 - 15:30
  • Premiação é voltada para pesquisadores que trabalham com registros fotográficos de suas pesquisas e busca incentivar a produção de imagens com o tema Ciência, Tecnologia e Inovação.

17/01/2018 - 15:15

Tendo por base coleções científicas diversas e os acervos de museus de história natural, pesquisadores organizam uma extensa base de dados e um quadro mais completo da riqueza da fauna das serpentes neotropicais. A base de dados internacional reúne informações coletadas desde o século XIX e evidencia a importância de áreas abertas, como o Cerrado e a Caatinga, e a necessidade de ampliar o conhecimento sobre a Amazônia.

10/01/2018 - 12:15
  • São ofertadas 14 vagas, divididas em duas áreas de concentração: Ecologia e Zoologia

Agência Museu Goeldi – Seguem abertas até o dia 30 de junho as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Zoologia (PPGZool), parceria da Universidade Federal do Pará (UFPA) com o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG). São 14 vagas ofertadas, divididas em duas áreas de concentração: Ecologia e Zoologia.

08/01/2018 - 16:30
  • Agência Museu Goeldi – O Pavilhão de Exposições Domingos Soares Ferreira Penna, a Rocinha, estará fechado para manutenção de hoje até a próxima quarta-feira (10), no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi. Atualmente, a Rocinha abriga três exposições que refletem as mudanças globais na Amazônia, as origens de povos que habitaram o sudeste do Pará há milhares de anos e a história da instituição.

04/01/2018 - 17:15

A última edição do Boletim de Ciências Naturais descreve um novo besouro amazônico, apresenta estudos sobre relações e interações com fungos, a cadeia produtiva da castanha-do-Pará na Calha Norte, os minerais de Carajás em adornos pré-históricos, conflitos na redefinição territorial da Floresta de Jamanxim, aspectos do estuário do Rio Sucuriju no Amapá e a quantidade de fungos, bactérias e arqueas em áreas alteradas e matas intocadas.

28/12/2017 - 13:00