Museu Goeldi seleciona seis bolsistas de iniciação científica

Data:
09/08/2017 - 14:45

Podem se inscrever estudantes de qualquer curso de graduação, que deverão ser indicados por um pesquisador e/ou tecnologista doutor do Museu Goeldi. A vigência das bolsas é para o período entre setembro de 2017 e julho de 2018.

Agência Museu Goeldi – O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) do Museu Paraense Emílio Goeldi abre inscrições para a seleção de bolsistas. São seis (06) bolsas disponíveis, com vigência entre setembro de 2017 e julho de 2018, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais. O período para submissão de propostas vai de 22 a 25 de agosto de 2017. Os resultados serão divulgados até o dia 31 de agosto. Confira o edital completo e informações sobre os documentos necessários para inscrição.

Seleção - As bolsas são voltadas a estudantes de graduação, que desenvolverão um projeto voltado à publicação em periódicos científicos, sob orientação de um pesquisador e/ou tecnologista doutor vinculado ao Museu Goeldi. O projeto deverá ser preferencialmente associado a um projeto institucional, de grupos de pesquisa ou individual.

Os estudantes candidatos serão selecionados e indicados pelos orientadores, não podendo ter vínculo empregatício e devendo dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa. Os bolsistas não poderão ter mais de duas reprovações em toda a graduação.

A seleção final será realizada pelo Comitê de Avaliação Interno/MPEG. Entre os critérios considerados para seleção estão: estar regularmente matriculado em curso de graduação (qualquer semestre), apresentar excelente rendimento acadêmico e não ser do mesmo círculo familiar do orientador. Ao término de vigência da bolsa, os contemplados deverão apresentar um relatório final de pesquisa, na data estabelecida pelo programa.

PIBIC – O objetivo do PIBIC/CNPq/MPEG é despertar vocações científicas, incentivar talentos potenciais, possibilitar o domínio do método científico e desenvolver o pensar e a criatividade do jovem universitário para a pesquisa, contribuindo de forma decisiva para o ingresso dos alunos na pós-graduação.