Ações Educativas

O Serviço de Educação-SEC  é o responsável por diversas ações educativas que são realizadas no Parque  Zoobotânico  e em outros municípios do Estado do Pará. O SEC tem como público: visitantes (turistas em geral, visitantes locais); estudantes (todos os níveis); professores; comunitários; grupos da melhor idade; alunos especiais (surdos); quilombolas e sem terra.

SERVIÇOS PRESTADOS:

·           Execução de programas e ações educativas de acordo com o nível de interesse específico dos diversos segmentos da população, grau de escolaridade e faixa etária no Parque Zoobotânico e em outros municípios no estado do Pará;

·           Cursos para professores, monitores e estagiários, bem como a produção de material didático.

·           Biblioteca de Ciências Clara Maria Galvão

Responsável: Edileusa da Silva Sodré - emsodre@museu-goeldi.br

Contato: 31823218

·           Clube do Pesquisador Mirim

Responsável: Luiz Videira – luizvideira@museu-goeldi.br

Contato: 3182-3210/3182-3218/321933-2400

·           Empréstimo do acervo da Coleção Didática Emília Snethlage

Responsável: Filomena Secco – Filomena@museu-goeldi.br

Contato: 3182-32170

·           Núcleo de Visitas Orientadas

Os interessados em agendar uma visita escolar ou comunitária ao Parque Zoobotânico do Museu Goeldi devem encaminhar um ofício para o Núcleo de Visitas Orientadas (Nuvop) informando o dia da visita, endereço, contatos, horários, objetivos e faixa etária do grupo escolar/comunitário. O ofício deve ser encaminhado para o e-mail nuvop@museu-goeldi.br ou entregue pessoalmente na sala do Núcleo, localizada na Biblioteca Clara Galvão, no Parque. Após a entrega do ofício, é necessário preencher a Ficha de Autorização de Visita.

O Museu Goeldi organiza entre os dias de quarta a sexta-feira quatro visitas orientadas em seu Parque Zoobotânico, sendo duas pela manhã, e mais duas pelo turno da tarde, para as escolas públicas e particulares. São no máximo 30 alunos por grupo.

Contatos: nuvop@museu-goeldi.br | (91) 3182-3249/3182-3219