Inscrições para Clube até dia 26/03

Data:
25/03/2013 - 14:45

Agência Museu Goeldi – Seja rápido. As inscrições do Clube do Pesquisador Mirim do Museu Paraense Emílio Goeldi encerram nesta terça-feira, dia 26 de março. A cada ano o Museu oferta 140 vagas para jovens do 4º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio de escolas públicas e privadas. A seleção do Clube inclui uma entrevista oral e atividades em grupo. Acesse o edital completo da inscrição no Clube no link.

Turmas de 2012 - No último dia 9, as turmas de 2012 apresentaram os resultados de suas investigações sobre os temas: Curiosidades da Flora, Borboletas da Amazônia, Lagartos da Amazônia, Abelhas da Amazônia, Meio Ambiente e Cultura, Conhecendo o Museu Goeldi e Clube Online. Através de kits, cartilhas, jogos e vídeo, os pesquisadores mirins ensinam de maneira criativa e divertida os temas que estudaram. Leia mais no link.

Em 2013, serão abertas vagas para as seguintes turmas: Fauna do Parque Zoobotânico, Saberes Tradicionais Amazônicos, Curiosidades Amazônicas, Dispersão de Sementes, Meio Ambiente e Cidadania, Ciência, Ontem e Hoje e Clube Digital. Veja o vídeo “Seja um pesquisador mirim” e conheça o Clube.

Clube do Pesquisador Mirim - O Clube tem como objetivo principal incentivar a formação de novos pesquisadores na Amazônia. Criado em 1997 pelo biólogo Luis Fagury Videira, chefe do Serviço de Educação do Museu Goeldi, o Clube do Pesquisador possibilita a jovens estudantes conhecer técnicas, métodos e pesquisas científicas, além desenvolver produtos através do qual vão divulgar o que aprenderam. No início do ano seguinte, os próprios pesquisadores mirins apresentam seus trabalhos para a população de Belém.

Serviço: As inscrições são presenciais e estão abertas até o dia 26 de março, terça-feira. O Parque Zoobotânico do Museu Goeldi está localizado na Av. Magalhães Barata, 376. O acesso acontece pela Portaria da Travessa Nove de Janeiro.