Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Educação > Atividades Educativas > Clube do Pesquisador Mirim

Clube do Pesquisador Mirim

publicado 11/10/2016 14h49, última modificação 10/04/2017 06h45

O Clube é uma ação educativa que oportuniza aos participantes, desde 1997, o acompanhamento de pesquisas realizadas no Museu Paraense Emílio Goeldi e os primeiros contatos com métodos e técnicas científicas. Anualmente, são oferecidas mais de 100 vagas, divididas em grupos para estudantes previamente inscritos e selecionados a partir de entrevistas e dinâmicas de grupo.

Quem pode participar?

Qualquer estudante matriculado do 4° ao 9º ano do ensino fundamental e 1º e 2º ano do ensino médio de escolas públicas e privadas da região metropolitana de Belém. A seleção é realizada, geralmente, entre fevereiro e março de cada ano letivo. Basta seguir as instruções indicadas no edital publicado a cada ano.

O que se faz no Clube?

Os encontros do Clube são semanais, em dias e horários definidos no início do ano, com realização de atividades visando o desenvolvimento das pesquisas. De acordo com a temática do grupo, podem ser realizadas pesquisas de campo e excursões a outros ambientes. A partir da conclusão das pesquisas, inicia-se a confecção dos materiais, que ficarão expostos na Biblioteca Clara Galvão.

Coordenador: Luiz Videira
E-mail: luizvideira@museu-goeldi.br
Telefone: (91) 3219-3324