Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Educação > Atividades Educativas > Escola da Biodiversidade Amazônica - Ebio

Escola da Biodiversidade Amazônica - Ebio

publicado 17/10/2016 11h06, última modificação 10/04/2017 07h04

A Escola da Biodiversidade Amazônica (Ebio) é um espaço do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) Biodiversidade e Uso da Terra na Amazônia. Tem como objetivo a experimentação de linguagens e formatos no desenvolvimento de produtos de comunicação da ciência e educação ambiental para web, rádio e mídias locativas, como telefones celulares e tablets.

Considerando a diversidade socioeconômica e cultural e a biodiversidade da Amazônia, o projeto tem também a proposta pedagógica de criação de redes com base nos saberes das pessoas que vivem na região, tendo em vista os seus costumes e práticas.

As experimentações comunicacionais ficaram sob a alçada do Laboratório de Comunicação Multimídia do Museu Paraense Emílio Goeldi, o LabCom, e as diferentes práticas pedagógicas foram testadas pelo Núcleo de Estudos em Educação Científica, Ambiental e Práticas Sociais - Necaps/UEPA. Outras instituições puderam estabelecer parcerias pontuais.

Durante quatro anos de atuação, a Escola criou oportunidades formais e informais de interação entre educadores, comunicadores e o universo escolar, estimulando as escolas envolvidas a aproveitarem os contextos ambientais em que se inserem.

Saiba mais: http://escolabioamazonica.blogspot.com.br/

Coordenação: Joice Santos (joicesantos@museu-goeldi.br)