Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Publicações > Catálogo de Publicações > Ecossistemas Amazônicos. Dinâmicas, impactos e valorização dos recursos naturais

Geral

Esgotado
publicado: 11/10/2016 13h53, última modificação: 11/10/2016 13h53

Dividido em quatro temas, o livro reúne estudos sobre a área costeira na região Norte do Brasil, com foco no uso social e valoração econômica de recursos naturais, impactos e gestão ambiental e políticas públicas, numa abordagem interdisciplinar. O livro é resultante de pesquisas do Programa de Estudos Costeiros (Museu Goeldi), em parceria com o Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Universidade Federal do Pará).

Iconografia e simbologia do Grupo Wayana, do norte do Estado do Pará. Livro  resultante   de minucioso trabalho antropológico abordando normas, comportamentos sociais e procedimentos estéticos, mostrando a relevância do estudo da cultura material de sociedades indígenas.

Organizadores: Amilcar Carvalho Mendes, Maria Thereza Prost e Edna Castro

ISBN: 978-85-61377-44-1     2011  436p.: il. Color.