Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Visitação > Bibliotecas

Bibliotecas

publicado 13/09/2016 14h43, última modificação 25/06/2018 15h06

Biblioteca Domingos Soares Ferreira Penna

Biblioteca Domingos Soares Ferreira Penna atende pesquisadores, alunos universitários e de Pós-Graduação, instituições conveniadas e, demais interessados, de todas as partes do mundo por meio de solicitações documentadas. O acervo é especializado em Ciências Naturais e Humanas com foco em Antropologia, Arqueologia, Botânica, Zoologia, Ciências da Terra, Ecologia e Linguística.

O setor de atendimento ao usuário permite ao leitor conhecer os recursos que a Biblioteca Domingos Soares Ferreira Penna possui em acervos, bem como normas e procedimentos para sua utilização.

A Biblioteca funciona de segunda a sexta, de 9h as 12h e das 14h ás 16h45.

Agende sua visita pelo e-mail mgdoc@museu-goeldi.br ou pelos telefones (91) 3217-6061 / (91) 3075-6278.

Localização: Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi, Av. Perimetral, 1901 – Terra Firme - Belém - PA – Brasil - CEP: 66077-530

 

Biblioteca Clara Galvão 

Já a Biblioteca de Ciências Clara Maria Galvão está sob responsabilidade do Serviço de Educação (SEEDU). Seu acervo é formado por livros, cartilhas, folhetos e periódicos, kits educativos, filmes, fantoches e dezenas de jogos educativos. Na biblioteca, os estudantes são orientados sobre como consultar os mais variados temas, todos direcionados às áreas científicas em que o Museu Goeldi atua e assuntos amazônicos, para enriquecer sua pesquisa escolar. No local também são realizadas atividades como Oficinas, Hora do Conto, Sessões de Vídeos, Mostras Interativas, treinamentos para professores e encontros do Clube do Pesquisador Mirim.

A Biblioteca funciona de segunda a sexta, de 9h as 12h e das 14h ás 16h45.

Agende sua visita pelo telefone: (91) 3182-3218

Localização: Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi, Av. Magalhães Barata, 376, São Braz, Belém, Pará - CEP: 66040-170

 

Arquivo Guilherme de La Penha

O Arquivo Guilherme de La Penha faz parte da estrutura do Serviço de Informação e Documentação (SEIDO). O SEIDO tem como missão e objetivo gerenciar, preservar e disseminar informações e documentos sobre a Amazônia e as áreas de atuação do Museu Paraense Emílio Goeldi.

É necessário o agendamento prévio tanto de visitas quanto de consulta presencial. A visita orientada objetiva demonstrar os serviços oferecidos pelo Arquivo ao usuário, contribuindo para utilização de maneira rápida e eficiente.

A consulta aos documentos permanentes é franqueada ao público e poderá ocorrer de forma presencial ou através de meios eletrônicos.

O Arquivo funciona de segunda a sexta, de 9h as 12h e das 14h ás 16h45.

Agende visitas ou consultas pelo e-mail arquivo.consulta@museu-goeldi.br

Localização: Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi, Av. Perimetral, 1901 – Terra Firme - Belém - PA – Brasil - CEP: 66077-530