Você está aqui: Página Inicial > Confira o resultado da prova escrita da seleção do PPGDS

Confira o resultado da prova escrita da seleção do PPGDS

publicado: 10/05/2019 15h00, última modificação: 10/05/2019 16h02

Agência Museu Goeldi – A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Diversidade Sociocultural (PPGDS/MPEG) divulgou nesta sexta-feira (10) o resultado da prova escrita – etapa da seleção da primeira turma de mestrado. Já estão disponíveis também os locais de realização da prova de língua estrangeira para os candidatos de ampla concorrência, pretos e pardos.

Confira o resultado da prova escrita e os locais de realização da prova de língua estrangeira.

Mais informações pelo telefone: (91) 3075-6264.

PPGDS – Aprovado em 2018 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, o Programa de Pós-Graduação em Diversidade Sociocultural teve sua proposta avaliada como inovadora e inédita, tanto na Amazônia, quanto no Brasil, passo importante que consolida a atuação do Museu Goeldi na formação de pesquisadores de alto nível na região amazônica.

O objetivo do PPGDS é estudar as diferentes formas de pensamento, organização social e relação com o meio ambiente na Amazônia, as quais, ao longo do tempo, imprimiram marcas na paisagem física e nas sociedades locais. A área de concentração do programa chama-se “Dinâmicas históricas e contemporâneas da diversidade sociocultural”, ou seja, o curso propõe uma formação baseada no estudo das dinâmicas que configuram a atual diversidade biológica e sociocultural da Amazônia em uma perspectiva de longa duração. Para isso, lançará mão de diferentes tradições de pesquisa existentes nas Ciências Humanas (Antropologia, Arqueologia, História, Linguística e áreas correlatas), permitindo uma abordagem multifacetada e transdisciplinar do objeto de pesquisa. O PPGDS é o sétimo curso de pós-graduação do Museu Paraense Emílio Goeldi. Para mais detalhes, acesse o link.