Você está aqui: Página Inicial > Museu Goeldi seleciona Técnico em Química

Museu Goeldi seleciona Técnico em Química

publicado: 22/10/2018 11h00, última modificação: 22/10/2018 11h43
Museu Goeldi seleciona Técnico em Química Museu Goeldi seleciona Técnico em Química

Museu Goeldi seleciona Técnico em Química

Agência Museu Goeldi – O Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) abre seleção para preenchimento de uma vaga de Auxiliar de Pesquisa para realizar atividades de Técnico em Química no Laboratório de Análises Químicas e no Laboratório de Fitoquímica da instituição. Os interessados têm até o dia 24 de outubro para se candidatarem à vaga enviando seus currículos.

Requisitos – Estão aptos a participarem da seleção os candidatos que possuem Bacharelado em Química, Curso Técnico em Química e conhecimento em inglês técnico para leitura de manuais de equipamentos. Além disso, os candidatos devem ter experiência comprovada na área de Química Analítica – determinação de macronutrientes e micronutrientes em diversas matrizes por meio de técnicas de absorção atômica, analisador elementar CHNSO, espectrofotometria, entre outras – e na área de Fitoquímica – preparo de extratos, frações e na extração de óleos essenciais provenientes de material botânico, assim como conhecimento de técnicas de extração e análises dos óleos essenciais por técnicas cromatográficas.

Atividades – Entre as atividades que deverão ser desenvolvidas, destacam-se: operar os equipamentos Espectrômetro de Absorção Atômica de Chama e Forno de Grafite, ICP-MS, CG-MS, Analisador Elementar CHNSO e Espectrômetro na Região do UV-Vis; preparar e padronizar soluções; planejar, montar e acompanhar experimentos dos pesquisadores e usuários dos laboratórios, dando suporte às atividades de pesquisa, tanto a nível de iniciação científica e tecnológica, quanto aos programas de pós-graduação; validar protocolos e metodologias de análises químicas; entre outras. Para mais informações sobre as demais atividades, acesse o link.

Seleção  Os candidatos devem encaminhar seus currículos até às 17h do dia 24 de outubro de 2018 para os seguintes endereços eletrônicos: agpprojetos@fundep.ufmg.brandresaoliveira@fundep.ufmg.br e cbamarante@museu-goeldi.br. No campo do e-mail dedicado ao assunto deve constar “24681 – AUXILIAR DE PESQUISA PLENO 1 (AP1) – Técnico em Química”.

O expediente de trabalho será de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h. A contratação será feita por meio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), de acordo com as normas da CLT. Para mais detalhes, acesse o link.

Serviço | Seleção de Técnico em Química para o Museu Goeldi

Inscrições: 22 a 24 de outubro de 2018. Os currículos devem ser encaminhados via e-mail: agpprojetos@fundep.ufmg.brandresaoliveira@fundep.ufmg.br e cbamarante@museu-goeldi.br. No campo Assunto deve constar “24681 – AUXILIAR DE PESQUISA PLENO 1 (AP1) – Técnico em Química”.

Vagas: 1 (uma).

Remuneração: R$ 4.632,68

Benefícios: Vale Transporte e Vale Alimentação.

Mais informações no site da Fundep.