Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Do que Permanece” abre a temporada do Arte Pará no Museu Goeldi

“Do que Permanece” abre a temporada do Arte Pará no Museu Goeldi

Exposição de três artistas contemporâneos é a 9ª parceria entre o “Arte Pará” e o Museu Paraense Emílio Goeldi. Mostra abre nessa quinta-feira (8)
publicado: 07/10/2015 11h45, última modificação: 07/03/2018 10h28

Agência Museu Goeldi – O Parque Zoobotânico do MPEG abre suas portas pela nona vez consecutiva para receber o “Arte Pará”. A edição 2015 do evento de arte contemporânea inicia seu circuito amanhã (8), às 10h, no pavilhão Domingos Soares Ferreira Penna, a “Rocinha”, com a abertura da mostra intitulada “Do que Permanece”.

Três artistas contemporâneos vão expor no centenário salão transversal do Goeldi: Yuri Firmeza, Carlos Mélo e Romy Pocztaruk. As obras, em fotografia e vídeo, se concentram diversos temas como o declínio da memória e o retrato de ilusões perdidas na Transamazônica.

Arte Pará – É um dos principais salões de arte contemporânea do Norte do país. Realizado há 34 anos, o Arte Pará é um espaço de contato com a produção artística de todo o Brasil e de apoio para gerações de artistas locais.

Visitação - “Do que Permanece” fica em exposição até  6 de dezembro de 2015 no pavilhão Domingos Soares Ferreira Penna. A “Rocinha” fica no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi, bairro de São Brás, em Belém. O espaço fica aberto à visitação de quarta-feira a domingo, de 9h às 15h. A entrada no parque é R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 para estudantes.