Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Interdiálogos”discute relações entre antropologia, biologia e arqueologia
conteúdo

Agência de Notícias

“Interdiálogos”discute relações entre antropologia, biologia e arqueologia

Evento no Campus de Pesquisa do Museu Goeldi contará com a presença de dois pesquisadores convidados, especialistas em Antropologia Biológica.
publicado: 18/04/2016 16h45, última modificação: 20/02/2018 15h28

Agência Museu Goeldi - Na próxima quarta-feira (20), às 10h, o Laboratório de Antropologia dos Meios Aquáticos (LAMAq) promove mais uma edição do seminário “Interdiálogos”. Desta vez, o tema da discussão será "Antropologia Biológica no Goeldi: um recomeço das atividades no Museu Goeldi".

Uma das convidadas para o debate é Cláudia Cunha, bolsista do Programa de Capacitação Institucional (PCI) do Museu Paraense Emílio Goeldi, na Coordenação de Ciências Humanas (CCH). Cláudia é Doutora em Antropologia Biológica pelo Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra. Ela tem experiência nas áreas de Arqueologia (com ênfase em Arqueologia Pré-Histórica) e de Antropologia Biológica (com ênfase em Paleobiologia e Antropologia Dentária).

O outro convidado é Tiago Tomé, que possui doutorado em Quaternário, Materiais e Culturas pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (2011) em Portugal. Atualmente, Tiago Tomé é Professor Visitante no Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal do Pará.

De acordo com a organização do evento, a discussão envolvendo o diálogo entre antropologia, biologia e arqueologia ainda é pouco realizado em nossa região. A entrada é aberta e gratuita a todos os interessados e serão emitidos certificados de participação.



Texto: Uriel Pinho

Serviço

Seminário “Interdiálogos” Edição de Abril

Tema:"Antropologia Biológica no Goeldi: um recomeço das atividades no Museu Goeldi"
Palestrantes: Dra. Cláudia Cunha (MPEG) e Dr. Tiago Tomé (UFPA)
Data: 20/04/2016, às 10h
Local: Sala de reunião 01 da Coordenação de Ciências Humanas do MPEG (Campus de Pesquisa do , Av. Perimetral, 1901, Terra Firme - Belém)
Palestra aberta e gratuita. Serão emitidos certificados