Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Goeldi lança edital para candidatos graduados e pós-graduados

Goeldi lança edital para candidatos graduados e pós-graduados

A nova chamada para bolsas do Programa de Capacitação Científica (PCI) oferta 20 vagas em três áreas de atuação. A vigência do contrato é de novembro de 2021 a janeiro de 2022. A renovação das bolsas podem ocorrer com a liberação de novos recursos ao programa federal. O prazo para inscrição encerra em 8 de outubro de 2021.
publicado: 01/10/2021 09h14, última modificação: 01/10/2021 10h12

Agência Museu Goeldi - O Museu Paraense Emílio Goeldi abriu nova chamada para bolsistas do Programa de Capacitação Institucional (PCI) com níveis de graduação, mestrado e doutorado em diversas áreas do conhecimento. As inscrições devem ser realizadas até o dia 08 de outubro, sendo que o resultado final será divulgado no dia 20 do mesmo mês.

A Chamada nº 02/2021 prevê a oferta de 20 vagas, distribuídas entre três áreas de atuação: Dinâmicas Ambientais e Socioculturais (07 vagas), Origem, Manutenção e Usos da Biodiversidade (12 vagas) e Inovação Tecnológica (01 vaga). Acesse aqui as categorias de bolsas descritas no novo edital.

Entre os requisitos da seleção, os(as) candidato(as) devem ter o perfil e a experiência adequados às categorias de vagas disponibilizadas; ter o currículo cadastrado na Plataforma Lattes, atualizado em 2021 até a data limite da submissão da proposta; não acumular a bolsa pleiteada com outras bolsas de longa duração do CNPq ou de qualquer outra instituição brasileira; além de não estar matriculado em curso de pós-graduação e não ter vínculos empregatícios nem de parentesco com membros das  Comissões de Pré-enquadramento e Avaliação de Mérito ou de ocupantes de funções gratificadas do MPEG.

As bolsas são operacionalizadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e financiadas com recursos oriundos do orçamento do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovações (MCTI), do CNPq ou do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).

Submissão das propostas - Os(as) candidatos(as) devem encaminhar as propostas exclusivamente pelo e-mail bolsas_pci@museu-goeldi.br. Na mensagem, devem constar o Formulário de Inscrição e de Produção. As propostas deverão abranger o período de novembro de 2021 a janeiro de 2022.

De acordo com o edital, a renovação das bolsas a partir de janeiro de 2022 dependerá da disponibilização de recursos para o Programa.

PCI - O Programa Integrado de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Comunicação da Ciência (PCI) está orientado para dar sustentação no cumprimento da missão institucional e dos objetivos estratégicos estabelecidos no Plano Diretor do Museu Goeldi. Os objetivos incluem consolidar e ampliar competências em Ciência, Tecnologia e Inovação relacionadas à sociobiodiversidade e às transformações da Amazônia continental e costeira, consolidar os acervos do MPEG como referência sobre a sociobiodiversidade e sua evolução, fortalecer o Núcleo de Inovação Tecnológica da Amazônia Oriental e fortalecer a promoção da Ciência como bem público.

Serviço: Para acessar o edital, clique aqui. Os perfis das vagas disponibilizadas estão disponíveis neste link.