Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Acanthaceaes brasileiras são tema de palestra no Museu Goeldi
conteúdo

Agência de Notícias

Acanthaceaes brasileiras são tema de palestra no Museu Goeldi

Família de plantas tem grande importância ornamental. Evento gratuito acontece nessa quinta-feira (14), às 14h, no Campus de Pesquisa
publicado: 12/04/2016 16h30, última modificação: 20/02/2018 14h35
Exibir carrossel de imagens Aphelandra liboniana Linden ex Hook

Aphelandra liboniana Linden ex Hook

Agência Museu Goeldi – Uma grande família de plantas com flores encontradas em grande nos trópicos e outras regiões quentes. Assim é a Acanthaceae, tema da próxima palestra do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG). O evento “Conhecimento atual sobre as Acanthaceae brasileiras” acontecerá nessa quinta-feira (14), às 14h, no Auditório Paulo Cavalcante, em Belém.

Aphelandra liboniana Linden ex Hook, mebro da AcanthaceaeOs representantes de Acanthaceae estão distribuídos em todas as regiões brasileiras. São cerca de 40 gêneros com mais de 400 espécies no país. Muitas dessas plantas são estrelas no mercado de paisagismo, caso da Aphelandra liboniana Linden ex Hook e da Aphelandra chamissoniana Nees (ver fotos).

A bióloga e bolsista especialista visitante PCI do Museu Goeldi, Cintia Kameyama, vai conduzir a palestra. A pesquisadora do Instituto de Botânica de São Paulo tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Taxonomia de Fanerógamos especialmente com a família Acanthaceae.

A palestra “Conhecimento atual sobre as Acanthaceae brasileiras” é uma realização da Coordenação de Botânica (CBO) do Museu Goeldi. O auditório Paulo Cavalcante fica no Campus de Pesquisa da instituição, localizado na Avenida Perimetral, nº1901, bairro Terra Firme. O evento é aberto ao público e não requer inscrição prévia. Para mais informações, ligue para (91) 3217-6074.

 

Serviço

Palestra “Conhecimento atual sobre as Acanthaceae brasileiras”

Dia: 14 de abril (quinta-feira)

Hora: 14h

Local: Auditório Paulo Cavalcante (Campus de Pesquisa do Museu Goeldi, nº 1901, bairro Terra Firme)

Entrada: Gratuita