Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aliança pela Restauração da Amazônia lança website

Aliança pela Restauração da Amazônia lança website

Espaço virtual reúne informações sobre a aliança, suas ações e diretrizes. Ferramenta contribuirá com a missão de sistematizar, engajar, desenvolver e difundir novos conhecimentos e informações sobre restauração florestal, silvicultura tropical e sistemas agroflorestais.
publicado: 11/07/2017 17h00, última modificação: 22/11/2017 16h18

Agência Museu Goeldi – Lançada em janeiro deste ano, a Aliança pela Restauração da Amazônia – Um Pacto Pela Conservação da Amazônia Brasileira, agora, tem um website, que pode ser acessado no endereço www.aliancaamazonia.org.br. O espaço virtual é mais um importante passo rumo ao objetivo de catalisar e ampliar a agenda de restauração da Amazônia. O Museu Goeldi é uma das mais de 40 instituições entre ONGs, empresas, instituições de pesquisa e órgãos governamentais a compor a Aliança.

Entre os membros fundadores, estão: Conservação Internacional (CI-Brasil), Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), Instituto Socioambiental (ISA), World Resources Institute (WRI), Embrapa, Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (IMAZON), Amazônia Live/Rock in Rio, AMATA e Grupo AFB - Agropecuária Fazenda Brasil. O Ministério do Meio Ambiente (MMA) é parceiro da iniciativa.

Amazônia -12 milhões de hectares de florestas. Quase 79 vezes o tamanho do município de São Paulo ou quase três vezes o tamanho da Suíça. Essa é a área de florestas que o Brasil se comprometeu a restaurar dentro dos próximos 13 anos, ao assinar o Acordo de Paris. No compromisso internacional, está expressa a preocupação com a perda de áreas florestadas, que levam consigo recursos dos quais dependemos para ter água, alimento e bem-estar.

A Amazônia é um dos biomas mais impactados no Brasil com a perda dessas áreas. Para atuar na promoção da restauração desses ecossistemas, surge a Aliança pela Restauração na Amazônia. A missão da Aliança é estabelecer uma plataforma de cooperação entre ONGs, empresas, instituições de ensino e pesquisa, governo e sociedade civil, a fim de somar forças para ampliar a restauração florestal na Amazônia Brasileira. Saiba mais clicando aqui.