Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Área de Tecnologia da Informação ganha prédio reformado

Área de Tecnologia da Informação ganha prédio reformado

Secretário Executivo do MCTI inaugura prédio do Museu Goeldi
publicado: 05/09/2013 11h30, última modificação: 15/08/2017 09h28

Agência Museu Goeldi - A partir da sexta-feira, dia 6 de setembro, o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) contará com estrutura física do prédio do Serviço de Tecnologia da Informação (STI), totalmente reformada. A área é considerada estratégica por processar, armazenar e salvaguardar as informações geradas pelo MPEG, além de ser responsável pelo provimento do acesso via internet para toda a instituição.

Inauguração - O prédio será inaugurado com a presença do Secretário Executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Luiz Antonio Rodrigues Elias, juntamente com o Diretor do Museu Goeldi, Nilson Gabas Junior. Na ocasião, também será lançado no novo Portal do Museu Goeldi. O Secretário estará no Museu Goeldi para participar de uma agenda científica com pesquisadores da instituição.

Histórico – Construído no início dos anos 90, o prédio do STI abriga além das dependências do Serviço  de Tecnologia da Informação, o da Coordenação de Planejamento e Acompanhamento, do Núcleo de Inovação Tecnológica e do Serviço da Estação Científica Ferreira Penna, onde trabalham 30 colaboradores entre servidores e contratados, além de bolsistas e estagiários. O prédio apresentava, antes da reforma, diversos problemas de conservação física, no telhado com infiltrações, forro de gesso deteriorado, bem como piso danificado e pintura desgastada. A reforma do prédio atende à demanda do Plano Diretor do Museu Goeldi estabelecido para o período  2006-2010.

Com a reforma o prédio ganhou nova configuração para melhor atender ao usuário e para abrigar todos os setores. A área do STI conta com salas para o suporte ao usuário, desenvolvimento e sala de treinamento. O datacenter, local onde estão concentrados os equipamentos de processamento e armazenamento de dados, foi ampliado e conta com piso suspenso para abrigar os novos equipamentos que dispõem de uma nova instalação elétrica  e de grupo gerador para dar suporte a toda a área do STI.

Serviço: Inauguração do prédio do Serviço de Tecnologia da Informação no dia 6 de setembro, sexta-feira, às 12 horas. Endereço: Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi, Av. Perimetral, 1901.