Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Belém sedia Workshop do Grupo "Processos do Dossel" da IUFRO
conteúdo

Agência de Notícias

Belém sedia Workshop do Grupo "Processos do Dossel" da IUFRO

publicado: 04/04/2014 09h45, última modificação: 28/08/2017 13h42

A Embrapa Amazônia Oriental e o Museu Paraense Emilio, em parceria com as organizações francesas INRA - Instituto Nacional de Pesquisa Agropecuária e o CIRAD - Pesquisa Agrícola para o Desenvolvimento, organizam o Workshop do Grupo "Processos do Dossel", da União Internacional de Organizações Florestais (IUFRO).

O evento, que acontecerá em Belém entre os dias 2 a 8 de junho de 2014, é destinado a pesquisadores, estudantes e profissionais que atuam na área de ecologia florestal, mas está aberto a profissionais de  outras áreas afins. A submissão de trabalhos já pode ser feita no endereço https://colloque.inra.fr/iufro-canopy-processes-2014e o prazo final encerra no dia 18 de abril.

Entre vários assuntos, o workshop irá explorar como a complexidade da floresta pode afetar diferentes processos fisiológicos das árvores e o funcionamento dos ecossistemas. Esses processos incluem a fotossíntese, a respiração, as transferências de nutrientes, fenologia, bem como as implicações para o crescimento das árvores, os balanços de carbono, nutrientes e água, além dos serviços dos ecossistemas relacionados.

Além de palestras na Embrapa, a programação conta com visitas de campo à estação científica do Museu Goeldi na Floresta Nacional de Caxiuanã e a experimentos em plantios de palma de óleo no nordeste paraense. Mais informações podem ser encontradas na webpage https://colloque.inra.fr/iufro-canopy-processes-2014.