Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campanha solidária inaugura programação de aniversário do Parque Zoobotânico

Campanha solidária inaugura programação de aniversário do Parque Zoobotânico

Museu Goeldi arrecada doações para Casa do Menino Jesus, instituição sem fins lucrativos que cuida de crianças e adolescentes com câncer, problemas cardíacos e renais
publicado: 14/08/2014 15h45, última modificação: 28/09/2017 11h16

Agência Museu Goeldi - O Museu Paraense Emílio Goeldi promoverá uma ação solidária de arrecadação de donativos para a Casa do Menino Jesus, instituição sem fins lucrativos que acolhe crianças e adolescentes com câncer, problemas cardíacos e renais, vindos do interior do Pará e de outros estados, para o período de tratamento nos hospitais da capital. A campanha inaugura as atividades promovidas em torno da comemoração dos 148 anos do Museu Goeldi no dia 6 de outubro. As celebrações iniciam com as festividades em torno do Parque Zoobotânico, que completa 119 anos em agosto.

Nos dias 17 e 24 de agosto o ingresso de entrada no Parque Zoobotânico será entregue aos visitantes em troca de doações de alimentos e materiais para a Casa. Além do ato solidário, os visitantes contarão com uma programação especial voltada para toda a família. A atração principal será o Programa Natureza, atividade realizada pelo Serviço de Educação do MPEG. A atração é um programa de auditório comandado pelo Macaco Ximbica.

Ximbica e sua turma promoverão brincadeiras cujo tema é o Parque Zoobotânico do Museu Goeldi e sua importância para a sociedade. A programação acontecerá de 9h às 12h e contará também com gincana, dinamização de jogos e kits educativos e distribuição de brindes.

Após o lançamento no domingo, a Campanha Solidária seguirá até o dia 31 de agosto e os interessados poderão entregar suas doações nas portarias da Nove de Janeiro do Parque Zoobotânico e no Campus de Pesquisado Goeldi, localizado na Av. Perimetral, 1901.

Entre os alimentos que poderão ser doados estão leite, achocolatado, macarrão instantâneo, massa para mingau, farinha láctea, açúcar e massa para sopa. Mas, a Casa do Menino Jesus também receberá doações de materiais de limpeza, como sabão em pó e em barra, água sanitária, desinfetante e detergente, além de materiais de higiene pessoal, como sabonete neutro, shampoo neutro, hidratante neutro e fraldas descartáveis. Roupas de cama e toalhas também são itens que podem ser doados.

A Casa do Menino Jesus

A Casa do Menino Jesus é uma instituição sem fins lucrativos, que apóia crianças e adolescentes com câncer, problemas cardíacos e renais e suas respectivas mães ou acompanhantes, durante o tratamento na capital. A instituição oferece de forma inteiramente gratuita a alimentação adequada, vestuário, transporte para os hospitais, hospedagem, lazer e orientações psicopedagógicas.O abrigo é mantido por doações e fica localizado na Trav. Francisco Caldeira Castelo Branco, 1403.