Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Clube do Pesquisador Mirim abre inscrições para turmas de 2016

Clube do Pesquisador Mirim abre inscrições para turmas de 2016

publicado: 12/05/2016 14h00, última modificação: 14/06/2018 11h57

Agência Museu Goeldi – Está aberto o período de seleção para os interessados em participar do Clube do Pesquisador Mirim do Museu Goeldi. As inscrições iniciaram no último dia 9 e estão abertas até o dia 25 de maio. Podem se inscrever alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental e 1º e 2º ano do ensino médio da Região Metropolitana de Belém. A seleção oferece 100 vagas distribuídas em cinco grupos. Para saber mais, confira o edital clicando aqui.

O Clube é uma ação educativa que existe desde 1997, e procura iniciar os alunos nos métodos e técnicas científicas. Os encontros acontecem semanalmente na sede do Clube no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi e de acordo com a temática do grupo podem ser realizadas pesquisas de campo e excursões a outros ambientes.

Cada turma do Clube traça sua estratégia de divulgar o conhecimento obtido durante o ano de atividades. Escolas, familiares e amigos dos pesquisadores mirins, bem como o publico visitante do Museu Goeldi, poderão conferir na manhã do dia 22 de maio (domingo) os produtos desenvolvidos pelas turmas do Clube em 2015 e que passarão a ser acessados no acervo da Biblioteca Clara Galvão e nos eventos do Museu Goeldi. O material didático servirá também para a Escola da Biodiversidade Amazônica - Ebio,  subprojeto do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia - INCT Biodiversidade e Uso da Terra na Amazônia.

As inscrições para as turmas de 2016 do Clube do Pesquisador Mirim podem ser feitas no Serviço de Educação e Extensão (SEC), localizado no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi. O resultado será divulgado a partir do dia 06 de junho de 2016 por meio de cartazes afixados na Portaria da Travessa 9 de janeiro e no Portal do Museu Goeldi (www.museu-goeldi.br). As etapas de avaliação, que incluem uma entrevista oral e atividades em grupos de trabalho, serão realizadas no Auditório e na Biblioteca Clara Galvão do Museu Goeldi, localizados no Parque Zoobotânico, Av. Magalhães Barata, 376, com entrada pela portaria da Travessa 9 de janeiro.

Texto: Juliana Araujo

Seleção para o Clube do Pesquisador Mirim 2016

Período: de 9 a 25 de maio

Local: Serviço de Educação e Extensão (SEC), Parque Zoobotânico do Museu Goeldi, Av. Magalhães Barata, 376