Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira os lançamentos do Museu Goeldi na Feira Pan-Amazônica do Livro.

Confira os lançamentos do Museu Goeldi na Feira Pan-Amazônica do Livro.

publicado: 20/08/2019 12h47, última modificação: 02/09/2019 11h38

26 de agosto (segunda-feira) | 17h

- Conhecendo as orquídeas do Pará | Antônio Elielson Rocha

27 de agosto (terça-feira) | 17h

- Desafiando Leviatãs: experiências indígenas com o desenvolvimento, o reconhecimento e os Estados | Claudia López, Cristhian Teófilo da Silva e Elena Nava Morales (orgs.)

- Dicionário de língua geral amazônicaJean-Claude Muller, Wolf Dietrich, Ruth Monserrat, Cândida BarrosKarl-Heinz Arenz e Gabriel Prudente (orgs.)

A persistência do aviamento: colonialismo e história indígena no noroeste amazônico | Márcio Meira

28 de agosto (quarta-feira) | 17h

- Plantas úteis da Serra de Carajás: espécies associadas a sítios arqueológicos | Ronize da Silva Santos, Pedro Glécio Costa Lima, Karen Cibelle Lameira da Silva, Márlia Coelho-Ferreira e Marcos Pereira Magalhães

- A humanidade e a Amazônia: 11 mil anos de evolução histórica de Carajás | Marcos Pereira Magalhães

29 de agosto (quinta-feira) | 17h

- Contribuições para a história natural do rio CapimPedro Luiz Braga Lisboa, Maria das Graças Ferraz Bezerra e André Luiz de Rezende Cardoso

Anais do workshop ‘A ciência na costa amazônica: os 20 anos do Programa de Estudos Costeiros do Museu Paraense Emílio Goeldi’ | Ana Yoshi Harada e Maria Inês Feijó Ramos (orgs.)

30 de agosto (sexta-feira) | 17h

- Museu Goeldi: 150 anos de ciência na Amazônia | Ana Vilacy Galucio e Ana Lúcia da Costa Prudente (orgs.)

Local: Estande do Museu Emílio Goeldi na 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes | Hangar – Centro de Convenções da Amazônia (Av. Doutor Freitas, s/n - Marco, Belém – PA).