Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cônsul Principal do Japão em Belém visita Parque Zoobotânico do Museu Goeldi

Cônsul Principal do Japão em Belém visita Parque Zoobotânico do Museu Goeldi

O antecessor do Sr. Masahiko Kobayashi também visitou a instituição há dois anos
publicado: 26/06/2015 14h15, última modificação: 23/02/2018 10h30

Agência Museu Goeldi - Na última quinta-feira, 25 de junho, o Cônsul Principal do Japão em Belém, Sr. Masahiko Kobayashi, acompanhado da assessora do Consulado Geral do Japão em Belém, Sra. Akiko Sasaki, visitou o Parque Zoobotânio do Museu Paraense Emílio Goeldi. O Cônsul foi recepcionado pela diretora em exercício da instituição, Sra. Roseny Mendonça, pela Coordenadora de Comunicação e Extensão em exercício Sra. Wanda Okada e pelo Dr. Horácio Higuchi da Coordenação de Museologia do MPEG. Na visita, foram apresentadas as exposições no Pavilhão Domingos Soares Ferreira Penna – Rocinha, o Aquário Jacques Huber e alguns viveiros com exemplares da fauna e flora amazônica como o das aves brejeiras, vitória-régia, tartarugas, jacaré, e anta.

Paralela à visita no Parque, outra delegação japonesa visitou a Coleção de Entomologia do MPEG. A médica da Embaixada do Japão no Brasil, Dra. Miho Natori, acompanhado pelo Sr. Hideki Yamashina, Vice-cônsul do Japão em Belém e da funcionária do Consulado, Sta. Mayumi Sagane. O objetivo da visita foi de conhecer os exemplares de insetos, principalmente de espécies de barbeiros transmissores da Doença de Chagas.