Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Expedição “De Férias no Museu Goeldi”

II Expedição “De Férias no Museu Goeldi”

Goeldi promove a segunda edição da colônia de férias no Parque Zoobotânico. Inscrições começam nessa quarta-feira (22)
publicado: 21/06/2016 15h45, última modificação: 23/02/2018 16h12

Agência Museu Goeldi – Pelo segundo ano consecutivo, a Associação dos Servidores do Museu Goeldi (ASCON) faz parceria com o Serviço de Educação do Museu Goeldi (SEC) e promove a expedição “De Férias no Museu Goeldi”. O projeto é uma colônia de férias destinada a jovens entre 6 e 11 anos com o objetivo de estimular o aprendizado e a convivência com a natureza amazônica encontrada no centenário Parque Zoobotânico, em Belém.

dia 21 - ferias no museuA colônia de férias é uma alternativa de lazer para as crianças que ficarão na cidade durante o recesso escolar. Com uma programação divertida e variada, a ação divulga conhecimentos científicos, usando vários recursos e linguagens educativas. Na programação, os participantes terão gincanas, vivências, brincadeiras, oficinas e a oportunidade de conhecer lugares nunca antes visitados.

De férias no Museu Goeldi – Durante cinco dias no período da manhã (8h às 11h30), os participantes irão conhecer como funciona o Parque e seus bastidores, passando pela veterinária e o setor de nutrição dos animais, fazer trilhas e ter vivências diversificadas com a natureza, além de visitas ao Aquário e às exposições do Museu Goeldi. Caça ao tesouro na floresta, exibição de filmes sobre o meio ambiente, oficinas de brinquedos reciclados, contação de histórias, pintura e teatro de fantoches são outras atividades que fazem parte da programação.

A colônia acontecerá nas duas primeiras semanas de julho, entre os dias 04 e 07 e 11 e 14 de julho. Os participantes serão divididos em dois grupos de acordo com a faixa etária: a “Equipe Preguiça Bentinho”, com crianças de seis a oito anos, e a “Equipe Preguiça Real”, que compreende as idades de nove a onze anos.

Vagas limitadas – Nesta edição, serão 80 vagas destinadas ao público em geral, além de 20 vagas extras: 8 delas para crianças atendidas pela Fundação Pro Paz, do Governo do Estado do Pará, e outras 12 para filhos de servidores do Museu Goeldi.

As inscrições têm início nessa quarta-feira, 22 de junho, e irão até quando durarem as vagas. Os interessados devem procurar o Serviço de Educação do Museu Goeldi (SEC), localizado no Parque Zoobotânico, em Belém.  A entrada é pela lateral do Parque, na Avenida 9 de janeiro. O horário de atendimento é de segunda a quinta, de 8h30 às 12h e de 14h às 17h, e às sextas-feiras, de 8h30 às 13h.

Os responsáveis pela inscrição deverão trazer documentação própria e da criança (cópia da certidão de nascimento ou RG), comprovante de residência, uma foto 3x4, e preencher uma ficha com dados sobre a saúde da criança. A inscrição custa R$ 100,00 e dá direito ao recebimento do Kit da Expedição (uma camisa, uma garrafinha pessoal e um crachá de identificação). Todas as crianças receberão certificado de participação. Corra para não perder sua vaga!

Serviço:

II Expedição “De férias no Museu Goeldi”

Inscrições: A partir de 22 de junho.

Local: Serviço de Educação do Museu Goeldi (SEC), Localizado no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi (Av. Magalhães Barata, 376, São Braz)

Atendimento: Segunda a quinta, de 8h30 às 12h e de 14h às 17h. Sexta-feira de 8h30 às 13h

Documentos necessários: documentação da criança e do responsável legal (cópia da certidão /ou RG da criança), comprovante de residência, uma foto 3x4 e o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 100,00.

Período da Expedição: Primeira semana de 4 a 07 de julho (40 vagas) e segunda semana de 11 a 14 de julho (40 vagas).

Mais informações pelo telefone 3182-3218 ou 3219-3324.

Texto: Lorena do Couto