Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coral renova as cores do Zoobotânico do Museu Goeldi

Coral renova as cores do Zoobotânico do Museu Goeldi

O Projeto "Tudo de cor para você", da Coral, se engajou nas comemorações para os 150 anos da instituição e irá pintar muro e edificações do seu centenário Parque
publicado: 31/08/2015 09h00, última modificação: 28/02/2018 11h01

Agência Museu Goeldi – Para as comemorações em torno dos 150 anos do Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG) e 400 anos da cidade de Belém, em 2016, a Coral e o MPEG fecham uma parceria com a intermediação do Instituto Peabiru. O projeto “Tudo de cor para você” da empresa garantirá a pintura do muro e dos prédios históricos do Parque Zoobotânico. A confirmação da adesão da empresa foi feita por Cristina Spanner, coordenadora de marketing da Coral, em reunião com o Diretor do Museu Goeldi, Nilson Gabas Jr, e Oswaldo Braglia, do Instituto Peabiru.

Tudo de cor para você – O projeto da Coral tem o objetivo  de levar cor para a vida das pessoas, provando que as cores realmente têm o poder de mudar suas vidas e os lugares onde elas vivem. Assim, com a participação das comunidades em todo o Brasil, renova a pintura de prédios históricos e que tenham importância para sociedade, promovendo a valorização dos lugares visitados, pelo Brasil.

ProGoeldi - A parceria do Museu Goeldi com a Coral também é resultado do programa ProGoeldi, que inclui várias ações para a comemoração do sesquicentenário do MPEG, que será comemorado em 2016, mesmo ano da celebração dos 400 anos de Belém, cidade onde está localizada a sede da instituição. O ProGoeldi é uma iniciativa da sociedade civil sob a coordenação do Instituto Peabiru e prevê ações de longo prazo. Para viabilizá-lo, Gabas Jr., diretor do Museu Goeldi, estabeleceu um acordo de cooperação para cinco anos de trabalho, que inclui a criação de uma organização da sociedade civil específica para apoiar o museu e o fortalecimento da capacidade institucional em mobilizar recursos.

Museu Goeldi – Fundado em 1866, o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) é a mais antiga instituição científica da Amazônia e um dos maiores museus de história natural do Brasil – mantém 18 coleções que reúnem mais de 4,5 milhões de itens tombados. Suas linhas de pesquisa são organizadas em quatro coordenações: Ciências da Terra e Ecologia, Botânica, Zoologia e Ciências Humanas. Oferece, junto com seus parceiros, 6 cursos de pós-graduação. Além de seu Parque Zoobotânico, conta também com um Campus de Pesquisa em Belem (PA) e uma Estação Cientifica na Floresta Nacional de Caxiuana (PA).

O Parque Zoobotânico foi criado em 1895, instalado em uma estrada rural que hoje faz parte da área central de Belém. É um quarteirão verde com 5, 4 ha, cujo roteiro inclui mais de mil plantas e animais monitorados, monumentos, prédios históricos e espaços expositivos, que dão acesso a uma gama de assuntos investigados pelo Museu Goeldi em diferentes partes do bioma amazônico. Ao surgir, o Zoobotânico do Museu Paraense foi o primeiro do seu gênero no território nacional e tornou este museu um dos mais visitados do país.

Texto: Lorena do Couto