Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curador do Museu Britânico visita o Museu Goeldi

Curador do Museu Britânico visita o Museu Goeldi

O representante da instituição discutiu parcerias com a curadora da coleção herpetológica, Ana Prudente.
publicado: 14/10/2016 13h00, última modificação: 05/03/2018 14h37

Patrick Campbell visitou a coleção herpetológica do MPEG e da USPAgência Museu Goeldi - A caminho do Simpósio Nacional de Cobras-Corais - que acontece na Pontifícia Universidade Católica de Goiás nos dias 17 a 21 de outubro -, o Dr. Patrick Campbell, curador do acervo de herpetológico do Museu Britânico de História Natural, procurou conhecer um pouco das coleções herpetológicas do Brasil. Na Amazônia, o Museu Goeldi foi escolhido. A coleção Osvaldo Rodrigues da Cunha do MPEG possui atualmente 95.255 exemplares de anfíbios e répteis, principalmente da região Amazônica. Durante a visita nesta quinta-feira (13), Campbell conversou com a curadora da coleção e pesquisadora, Ana Prudente.

Além de apresentar a coleção, uma parceria entre os museus entrou em pauta. “A gente pretende fazer alguns trabalhos em parceria, alguns projetos, no sentido de intercâmbios”, disse Ana Prudente, que ministrará a palestra “Herpetological Collections: A Vision of Future” no mesmo evento que Campbell. Já o pesquisador britânico irá discutir a diversidade das cobras corais, com a palestra “The Role of Museum Herpetological Collections as the Guardians of Coralsnake Diversity”.

Texto: Juliana Araujo