Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de biodiversidade para comunitários na ilha do Combu
conteúdo

Agência de Notícias

Curso de biodiversidade para comunitários na ilha do Combu

Curso é direcionado também para estudantes, professores e gestores de educação. Inscrições vão até essa quarta-feira (25)
publicado: 24/03/2015 14h45, última modificação: 20/02/2018 09h24

Agência Museu Goeldi – O Museu Paraense Emílio Goeldi promove, nesta sexta-feira (27), o curso “Monitoramento de biodiversidade por comunitários em Unidades de Conservação”. A atividade acontecerá na Área de Proteção Ambiental (APA) da Ilha do Combu, próxima a Belém. Gratuito, o curso é voltado para membros das comunidades da ilha, estudantes, educadores e gestores de escolas.

O tema do monitoramento é de grande importância para a região do Combu, por se tratar de uma área de proteção ambiental, ou seja, um território de conservação de processos naturais e da biodiversidade. De acordo com o ministrante do curso, o ecólogo Márcio Uehara Prado, o objetivo é que os habitantes da ilha se empoderem desse processo e contribuam na gestão da fauna e da flora ali existentes.

“O curso é direcionado para não-especialistas. Nós vamos informar noções introdutórias de Biologia e o porquê de monitorar as espécies da ilha”, afirmou o ecólogo. Márcio Uehara faz parte do Instituto Neotropical: Pesquisa e Conservação (INPCON), e é pesquisador visitante do Museu Goeldi. Especialista em borboletas, ele vai centrar a parte prática do curso na identificação de tribos de borboletas no Combu.

O curso oferece 10 vagas para comunitários da ilha e outras 10 para estudantes, professores e gestores. As inscrições e reservas de almoço devem ser feitas até amanhã (25) pelo e-mail marlucia@museu-goeldi.br. Para os participantes que não moram no Combu, um barco fará o transporte às 7h de sexta-feira, com saída do Porto da Praça Princesa Isabel, no bairro da Cremação, em Belém. O almoço será feito em um dos restaurantes da ilha e o retorno está programado para o fim da tarde, às 17h. Para as atividades práticas, recomenda-se o uso de botas e perneiras.

Serviço

Curso: Monitoramento da biodiversidade por comunitários em UC's

Data : 27/03

Local: Área de Proteção Ambiental (APA) da Ilha do Combu (Belém, PA)

Saída de barco às 7:00 da Praça Princesa Isabel Retorno : 17:00

10 vagas para comunitários e 10 vagas para estudantes, estudantes e gestores

Inscrições e reservas do almoço até o dia 25/03 pelo e-mail: marlucia@museu-goeldi.br

Texto: João Cunha