Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Customize seu manifesto de defesa do Museu Goeldi

Customize seu manifesto de defesa do Museu Goeldi

publicado: 29/06/2018 11h53, última modificação: 29/06/2018 11h53

Agência Museu Goeldi - Criado em 2017 para defender uma das mais antigas instituições científicas do país, ameaçada em seu pleno funcionamento por sucessivos cortes e contingenciamentos orçamentários, o movimento SOS MUSEUGOELDI voltará às ruas contra o Projeto de Lei Nº 6.432, que condena zoológicos, aquários e parques públicos em todo território nacional. E convida os apoiadores para personalizar suas camisas do SOS neste domingo (01) com os alunos do curso de Moda da Estácio FAP. A promoção é do Café do Museu, o mix de loja, livraria, sorveteria e cafeteria da instituição, e acontece no horário de 10h às 16h.

As tendas da customização ficarão localizadas em frente ao Café, atrás da Rocinha, no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi. Além de dizer não ao PL 6.432, o propósito é dizer sim à conservação das espécies da fauna e flora nacional e à educação ambiental. A realização do evento conta com a parceria da Samaúma ArtesanatosEstácio FAPMe Gusta Creamery e ProGoeldi, programa da sociedade civil coordenado pelo Instituto Peabiru.

Para a designer Lídia Abrahim, da Samaúma Artesanatos, e que gerencia a loja e livraria do Café do Museu, a mobilização é ótima. As camisetas do SOS MUSEUGOELDI, cuja arte é de Sérgio Bastos (artista plástico, publicitário, jornalista e um dos criadores da série Belém Tem Disso), estão à venda no Café do Museu e sua renda é revertida para o Museu, ressalta Lídia.

Gisele Moreira (Samaúma) cita o afeto da população com o MPEG. “O sentimento de apropriação das pessoas com o Museu Goeldi é importante. Não fica só no passado. É presente também. Se você ama o Museu, se você defende o Museu, você defende sempre. Porque é uma instituição que está no seu coração.”

Camisas – As duas artes das camisas do SOS MUSEUGOELDI foram produzidas na época do Abração, que aconteceu em setembro de 2017, com o tema Eu Defendo o Museu Goeldi com Garra. Para quem já a possui, a customização é gratuita. Para quem ainda não tem, as camisas SOS MUSEUGOELDI estão a vendas pelo valor de 23 reais na Samaúma Artesanatos, no Café do Museu.

Café do Museu – O espaço é um novo local para o compartilhamento do conhecimento com o público visitante do Museu Goeldi. O Café do Museu foi inaugurado recentemente para agregar em um único local uma cafeteria, sorveteria, loja e livraria. Situado atrás da Rocinha, ao lado do Laguinho dos Tambaquis e abrigado em um dos prédios históricos da instituição, conta também com um deque, próprio para tomar um café ao ar livre, a realização de lançamentos literários, recitais, saraus e contação de histórias. A viabilização da nova atração tem o apoio do ProGOELDI.

Serviço | Customização das Camisas SOSMUSEUGOELDI

Dia: Domingo, 1º de julho de 2018.

Horário: 10h às 16h

Local: Em frente ao Café do Museu, atrás da Rocinha, Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi.