Você está aqui: Página Inicial > Notícias > De 11 a 13/11 no Campus de Pesquisa. Acesse a programação.
conteúdo

Agência de Notícias

De 11 a 13/11 no Campus de Pesquisa. Acesse a programação.

publicado: 30/09/2019 11h11, última modificação: 14/11/2019 11h04

O Seminário de História das Ciências na Amazônia é realizado pelo Grupo de Pesquisa homônimo, que agrega 21 pesquisadores de diversas instituições do Brasil e de Portugal. A terceira edição do evento será em Belém (PA), entre os dias 11 e 13 de novembro de 2019. Estão previstas oito mesas-redondas e duas sessões de comunicações, organizadas a partir de nove linhas de pesquisa.

As inscrições para participar do evento são gratuitas. É possível inscrever-se como ouvinte ou como apresentador(a) de trabalho. As inscrições para apresentação de trabalho encerram no dia 31 de outubro de 2019. Acesse o site do evento e inscreva-se!

Neste ano, o Seminário de História das Ciências na Amazônia celebra o centenário da Faculdade de Medicina do Pará, a primeira em seu gênero na região Norte e a oitava a ser criada no Brasil. O 3º Seminário de História das Ciências na Amazônia tem o apoio do Museu Paraense Emílio Goeldi/MCTIC, via Arquivo Guilherme de La Penha; Universidade Federal do Pará, via Programa de Pós-Graduação em História; e Fundação Oswaldo Cruz, via Casa de Oswaldo Cruz.