Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dia das Crianças leva mais de 6 mil visitantes ao Museu Goeldi

Dia das Crianças leva mais de 6 mil visitantes ao Museu Goeldi

No dia delas, crianças entraram na brincadeira com o Programa Natureza durante programação especial no Parque Zoobotânico do Goeldi
publicado: 13/10/2015 16h15, última modificação: 08/03/2018 10h22

Agência Museu Goeldi – 12 de outubro, uma segunda-feira, em Belém do Pará. Às 8h30, uma fila extensa já se formava na entrada do Parque Zoobotânico. Além de turistas trazidos pelo Círio de Nazaré, muitos pais, mães, tios e avós traziam as crianças e seus novos brinquedos para o passeio do “Dia das Crianças” no Goeldi, programa tradicional das famílias da cidade. Esse ano, a data atraiu mais de 6.400 pessoas ao PZB.

Para quem veio ver as exposições de arte e ciência e entrar em contato com a flora e os animais nativos, a viagem foi garantida. Mas o Zoobotânico reservou mais atrativos para o público infantil. O “Programa Natureza”, ação educativa desenvolvida pelo Goeldi, mais uma vez montou palco no espaço do Bambuzal. A história do Museu, lendas amazônicas, o que os mamíferos têm em comum (e o que não tem), os cuidados com a floresta. Tudo virou assunto na mistura de teatro, aula e programa de auditório do Macaco Ximbica.

“Foi muito legal”, disse Maria Clara, 7 anos. “Gostei da coruja e da história da Matinta (Perera)”. Os adultos foram assistentes de palco da brincadeira. “Que as crianças possam aproveitar (o Museu), que é uma área de lazer muito importante, que cuida e representa a nossa natureza e aqui em Belém é um dos espaços muito bonitos para se passear”, foi a mensagem deixada ao público por “Seu” Domingos Ferreira, vendedor.

Sucesso de Público – Além de Maria Clara e “Seu Domingos, mais 6.422 visitantes passaram ontem (12) pelo Parque Zoobotânico do Museu Goeldi. O espaço, que funciona de quartas a domingos, de 9h às 17h, abriu excepcionalmente na segunda (dia normalmente dedicado à manutenção do PZB) para o Dia das Crianças, com a programação especial. O “Programa Natureza” também faz parte da agenda de aniversário de 149 anos do Goeldi, comemorados em outubro.

O Dia das Crianças no Museu Goeldi e outras atividades ao longo do mês de outubro também fazem parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015. Clique aqui (hyperlink com matéria do Museu) para saber o que mais vai acontecer no Museu Goeldi nesse mês comemorativo.

Texto: João Cunha