Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Domingo também é Dia de Ciência

Domingo também é Dia de Ciência

Crianças, jovens e adultos poderão se reunir em um programa educativo com teatro, pintura, leitura e muito mais
publicado: 20/12/2013 11h45, última modificação: 22/08/2017 15h39

Agência Museu Goeldi – Transformar ciência em diversão é a proposta do Domingo também é Dia de Ciência, uma programação do Serviço de Educação e Extensão (SEC) do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), que ocorre mensalmente no Parque Zoobotânico e desta vez será no próximo domingo, dia 22 de dezembro de 2013.

O evento será no Espaço Raízes, começará às 9h da manhã, horário em que é aberta a visitação do Parque, e durará a manhã toda. Uma das atrações principais é o Programa Natureza, uma apresentação interativa semelhante a um programa de auditório. A atividade é comandada pelo Macaco Ximbica e sua turma, com teatro, brincadeiras e distribuição de brindes. Também contará com a participação do bolsista da SEC, César Filipe, que contribuirá falando algumas curiosidades do mundo científico e ambiental.

A programação do Domingo também é Dia de Ciência oferece ainda a Dinamização do Carro da Leitura, um projeto que estimula a prática da leitura em crianças, jovens e adultos. O “Carro da Leitura” é um instrumento do Serviço de Educação que se assemelha a um carro de tacacá, mas que, no lugar das panelas, encontram-se livros e cartilhas, kits e jogos educativos, fantoches e textos para peças teatrais, DVDs e outros materiais.

Todo esse conteúdo do Carro será dinamizado neste domingo junto aos visitantes, com espaço livre para leitura e algumas atividades especiais, como as Oficinas “Relâmpago”, nas quais os participantes são convidados a confeccionar o seu próprio objeto como: cocar, marcador de livros e modelagem com argila. A criançada também terá disponíveis ilustrações para colorir, no Atelier de Pintura.

Serviço

Domingo também é Dia de Ciência já é tradição no Museu, há tempos estimulando e proporcionando a integração com a comunidade, com atividades como o teatro, brincadeiras, distribuição de brindes, além do estímulo a leitura em crianças e adolescentes visitantes do Parque Zoobotânico do Museu no próximo dia 22, domingo, das 9h às 12h, no Espaço Raízes.

O Museu Goeldi fica na Av. Magalhães Barata, 376 - São Braz. O valor do ingresso é de R$2,00 (inteira) e R$1,00 (meia-entrada). Crianças com até 10 anos e idosos com mais de 60 anos têm direito à gratuidade.

Texto: Alice Martins Morais

Galeria de Imagens: