Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edição especial traz a cobertura completa do projeto Arte Rupestre de Monte Alegre

publicado: 22/01/2013 15h45, última modificação: 05/08/2017 10h40

Na primeira edição de 2013, o Destaque Amazônia, jornal do Museu Paraense Emílio Goeldi, traz na versão eletrônica de seu 60º número, a cobertura das ações do projeto "Arte Rupestre de Monte Alegre".

O projeto realizado pelo Museu Paraense Emilio Goeldi em parceria com a Sociedade de Arqueologia do Brasil (SAB), com patrocínio da Petrobras, contabiliza, sob a coordenação da arqueóloga Edithe Pereira, 20 anos de pesquisas na região do Oeste do Pará.

Destaque janeiro de 2013

Confira a cobertura na Estante Virtual do Destaque Amazônia no Portal do Museu.

Entre livros para o público infantil e o para o público adulto e exposição sobre o patrimônio arqueológico do Parque Estadual de Monte Alegre (PEMA), o projeto também produziu vídeo, aquarelas e realizou ciclo de palestras e oficinas.

Nesta etapa que conclui uma fase do trabalho, o essencial é estimular a população a reconhecer e preservar seu patrimônio. O projeto procurou compartilhar conhecimento e

deixar contribuições duradouras para a comunidade.

Galeria de Imagens:
Destaque janeiro de 2013