Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em memória do médico e ecologista Camillo Martins Vianna (1926-2019)

Em memória do médico e ecologista Camillo Martins Vianna (1926-2019)

publicado: 11/09/2019 12h25, última modificação: 11/09/2019 13h08

O Museu Paraense Emílio Goeldi se une neste dia de pesar a familiares do professor Dr. Camillo Martins Vianna e a toda comunidade que teve o privilégio de compartilhar com este grande educador conhecimentos e o profundo respeito pelo meio ambiente e pela cultura na Amazônia. Seu falecimento, ocorrido neste dia 10 de setembro de 2019, em Belém (PA), é motivo de tristeza a todo o corpo técnico-científico do Museu Goeldi, que prestou ao professor Camillo Vianna uma série de homenagens ao longo dos anos, numa relação de delicada cumplicidade. A última delas, em 2016, por ocasião dos 150 anos da instituição. O aniversário do Parque Zoobotânico também foi ocasião para muitos encontros especiais e plantios de mudas, simbolizando as renovações e a esperança na defesa da vida na Amazônia.

Nos unimos ao convite para o velório, que será realizado a partir das 8h de hoje (11/09), na Federação Educacional Infanto Juvenil (FEIJ), à Avenida Gov. Magalhães Barata, 799 (em frente ao Parque da Residência). O corpo sairá às 16 horas, com destino ao Cemitério Max Domini, em Marituba, onde será cremado.