Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Embaixador e Cônsul geral da Suiça visitam Parque Zoobotânico do Museu Goeldi

Embaixador e Cônsul geral da Suiça visitam Parque Zoobotânico do Museu Goeldi

publicado: 21/10/2015 15h45, última modificação: 08/03/2018 10h43

Agência Museu Goeldi – Na ultima terça-feira (20), o Cônsul Geral, Sr. Giancarlo Fenini e o Embaixador da Suiça, Sr. André Regli visitaram o Parque Zoobotânico do Museu Goeldi em caráter institucional. O objetivo era estreitar os laços de colaboração entre os países.

Os representantes foram recebidos pelo diretor do Museu, Sr. Nilson Gabas, a coordenadora de pesquisa e pós-graduação Ana Vilacy Galúcio e a coordenadora de comunicação e extensão Maria Emília Sales. Na ocasião, a delegação pôde conhecer um pouco mais sobre o Museu, suas contribuições científicas e importância para a sociedade.

Na visita, foram apresentadas as exposições no Pavilhão Domingos Soares Ferreira Penna – Rocinha, o Aquário Jacques Huber e alguns viveiros com exemplares da fauna e flora amazônica.

A colaboração entre o Museu Goeldi e a Suiça vem desde sua fundação, tendo como seu primeiro diretor o Suiço Emilio Goeldi. Os países estão trabalhando atualmente no projeto Atlantik Solar, um veículo aéreo não tripulado que fará seu primeiro vôo saindo de Barcarena e chegará nesta quinta-feira (22) na base do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), localizada na Floresta Nacional de Caxiuanã.

Texto: Lorena do Couto