Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Embaixadora da União Europeia visita o Museu Goeldi

Embaixadora da União Europeia visita o Museu Goeldi

O diretor do Museu Goeldi, Dr. Nilson Gabas Junior recebe diplomata
publicado: 08/03/2013 11h15, última modificação: 13/08/2017 09h03

Agência Museu Goeldi  A embaixadora da União Europeia, Ana Paula Zacarias, e sua Assessora, Maria Cristina Von Holstein-Rathlou, estiveram em visita de cortesia no último dia 6 de março, ao Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG). Elas foram recebidas pelo diretor Nilson Gabas, no Parque Zoobotânico do Goeldi. A embaixadora veio a Belém participar do 2º Congresso Anual do Instituto Brasil-Europa, realizado pela Universidade Federal do Pará, além de compromissos com o Governo do Estado do Pará, e aproveitou para  conhecer as principais instituições de Belém entre elas, o  Museu Emílio Goeldi.

Durante a reunião, o Diretor falou sobre as áreas de pesquisa do MPEG e a importância da instituição para a região amazônica. Também participaram da reunião o pesquisador Horácio Higuchi; Wanda Okada, da Coordenação de Comunicação e Extensão (CCE) e  Ana Albernaz, pesquisadora da Coordenação de Ciências da Terra e Ecologia (CCTE).

De acordo com a assessora Maria Cristina Von Holstein-Rathlou, a visita ocorreu principalmente para conhecer as pesquisas desenvolvidas pelo MPEG e também para propiciar a troca de informações sobre cooperações futuras entre a UE e o Brasil em áreas de interesses mútuos, o que pode se concretizar futuramente através de parcerias.

Após reunião, Nilson Gabas Jr. acompanhou  as visitantes em uma visita ao PZB apresentando os prédios históricos que compõem o espaço, entre eles o Pavilhão Domingos Soares Ferreira Penna, a Rocinha, ; o recinto das onças pintadas; o mais antigo aquário público do Brasil: o aquário Jacques Huber, que se encontra em reforma, e a árvore mais antiga do PZB,  o Guajará.

União Europeia- A União Europeia (UE) é uma parceria econômica e política com características únicas, constituída por 27 países europeus, que, em conjunto, abarcam uma grande parte do continente europeu. A UE financia e subvenciona um grande número de projectos e programas.

Texto: Júlio Matos