Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fiepa homenageia 150 anos do Museu Goeldi

Fiepa homenageia 150 anos do Museu Goeldi

A cerimônia acontece na sexta-feira na entrega dos Prêmios Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente
publicado: 26/10/2016 17h45, última modificação: 06/03/2018 14h28

Agência Museu Goeldi – Ao longo de 150 anos, o Museu Paraense Emílio Goeldi trouxe conhecimento científico para diversos setores da sociedade. A Fiepa (Federação das Indústrias do Estado do Pará) irá homenagear a instituição e sua trajetória, durante a 13ª Edição dos Prêmios Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente. A Cerimônia de Outorga acontecerá às 19h do dia 28/10 (sexta-feira), no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. A direção do MPEG estará presente no evento, junto a autoridades das três esferas de governo.

Cientista e professor brasileiro, Samuel BenchimolOs Prêmios são promovidos pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e pelo Banco da Amazônia, com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Amazonas (SECTI/AM), e do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae). Objetiva estimular e reconhecer projetos  focados no desenvolvimento da Amazônia.

O pesquisador e professor que dá o nome ao prêmio, Samuel Benchimol, dedicou sua vida acadêmica à Amazônia , com atenção para a necessidade de respeitar a natureza, a pesquisa e o desenvolvimento de forma sustentável. Ele é utor dos livros Amazônia: Um Pouco Antes e Além-Depois, O Pacto Amazônico e a Amazônia Brasileira, Amazônia: Formação Social e Cultural, Eretz Amazônia: Os Judeus na Amazônia e Zênite Ecológico e Nadir Econômico-Social.

Serviço

Cerimônia de Outorga da 13ª Edição dos Prêmios Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente

Local: Hangar Centro de Convenções da Amazônia