Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Funcionamento do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi durante o carnaval

Funcionamento do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi durante o carnaval

publicado: 22/02/2017 12h15, última modificação: 15/02/2018 17h27

Agência Museu Goeldi – Ao longo do feriado prolongado de carnaval, que tem início no próximo sábado (25), o Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) funciona em horários especiais.

No sábado (25/02) e domingo (26/02), o Parque estará aberto ao público no horário de 9h às 14h.

Na segunda-feira e terça-feira de Carnaval (27/02 e 28/02), o Parque estará fechado para manutenção, como de costume. O espaço reabre na quarta-feira de Cinzas (01/03), no horário de 13h às 17h.

Entrada - O Parque Zoobotânico está localizado na Avenida Magalhães Barata, nº 376, no centro de Belém. O valor do ingresso é de R$ 3,00 (inteira) e R$ 1,50 (meia-entrada) para estudantes mediante a apresentação da carteira de identificação estudantil e jovens de baixa renda com apresentação da Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto. Crianças com até 12 anos incompletos, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência têm direito à gratuidade.

Atrações – Há 121 anos aberto ao público, o Parque Zoobotânico é a face mais conhecida do Museu Goeldi, instituição científica mais antiga da Amazônia. O espaço tem 5,4 hectares de área verde no centro de Belém, exemplares de mais de 500 espécies vegetais e mais de 1800 animais, em viveiros e em sua fauna livre. Atualmente, o Parque Zoobotânico também abriga em seu pavilhão de exposições, a “Rocinha”, uma mostra especial chamada “Salão 150 anos” e duas exposições interativas com resultados de pesquisas e peças de seu vasto acervo científico: “Origens: Amazônia Cultivada”, “Transformações: A Amazônia e o Antropoceno”.

Texto: Marco Aurélio Gomes