Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Gêneros populares da música brasileira em palestra no Museu Goeldi

Gêneros populares da música brasileira em palestra no Museu Goeldi

Evento gratuito inaugura a programação da “Primavera dos Museus” no Museu Goeldi e apresentará um olhar antropológico sobre a nossa música
publicado: 12/09/2016 15h00, última modificação: 20/02/2018 14h06

Agência Museu Goeldi – Com o nome “Raízes, paixão e consciência: um olhar sobre a trajetória da música popular brasileira”, o evento acontecerá nessa quarta-feira (14), às 9h, no Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), em Belém. O palestrante e pesquisador do Museu Goeldi, Antônio Maria de Souza Santos, fará um passeio por alguns dos gêneros mais populares da música brasileira, das cantigas ao samba, suscitando questões da Antropologia.

Antônio Maria é historiador e mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Etnologia Indígena, atuando principalmente nos temas etnologia e urbanização.

A palestra é gratuita e com vagas limitadas. Para se inscrever, é preciso enviar um e-mail para o endereço bibliotecaclaragalvao@gmail.com.

O Parque Zoobotânico do Museu Goeldi está localizado na Avenida Magalhães Barata, nº 376. A entrada para o evento é pela lateral do parque, na Avenida 9 de Janeiro.

Primavera dos Museus – A palestra “Raízes, paixão e consciência: um olhar sobre a trajetória da música popular brasileira” inaugura a agenda da “Primavera dos Museus” no Museu Goeldi em 2016. A temporada cultural de valorização dos museus acontece em todo o Brasil, sempre no mês de setembro. Confira aqui a programação completa de atividades no Museu Goeldi.

Serviço

Palestra “Raízes, paixão e consciência: um olhar sobre a trajetória da música popular brasileira”

Palestrante: Prof. Antônio Maria de Souza Santos (CCH/MPEG)

Dia: 14 de setembro de 2016 (quarta-feira)

Hora: 9h às 12h

Local: Auditório do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi (Avenida Magalhães Barata, nº 376, bairro São Braz, Belém). Entrada pela Avenida 09 de Janeiro.

Vagas Limitadas

Inscrições pelo e-mail: bibliotecaclaragalvao@gmail.com