Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Goeldi abre inscrições para bolsas de Iniciação Científica

Goeldi abre inscrições para bolsas de Iniciação Científica

publicado: 12/06/2015 10h30, última modificação: 23/02/2018 10h05

Agência Museu Goeldi - O Museu Paraense Emílio Goeldi abre as inscrições para candidatos aos seus programas institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), ofertadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os documentos necessários para seleção devem ser enviados para o email bolsas@museu-goeldi.br, no período de 15 a 18 de junho. O resultado da seleção está previsto para o dia 3 de agosto. Leia o edital e saiba mais!

Foram reservadas 90 vagas para candidatos ao PIBIC e 3 ao PIBITI com valor de R$ 400 mensais e duração de um ano.

Para participar do certame, o aluno deve apresentar um projeto de pesquisa (de preferência vinculado a um projeto institucional), estar regularmente matriculado em curso de graduação, apresentar excelente rendimento acadêmico, não ter mais de duas reprovações durante a graduação e não possuir parentesco com o orientador.

O objetivo dos Programas é “despertar vocações científicas, incentivar talentos potenciais, possibilitar o domínio do método científico e desenvolver o pensar e a criatividade do jovem universitário para a pesquisa, contribuindo de forma decisiva para o ingresso dos alunos na pós-graduação”.

O processo é conduzido pela Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação do Museu Goeldi e a seleção dos projetos será realizada por uma comissão de avaliação interna da instituição. Para mais informações, acesse o edital e baixe os formulários do candidato e do orientador clicando aqui.

Seminário PIBIC – De 29 de junho até o dia 3 de julho, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Museu Goeldi realiza seu seminário anual, que terá como tema “A metodologia participativa como estratégia para desenvolvimento e conservação da Amazônia”. Serão apresentados os resultados de 95 estudos científicos. Tradicionalmente, o evento está estruturado em sessões temáticas que abrangem os campos de conhecimento de zoologia, botânica, ciências da terra, ecologia, arqueologia, antropologia, inovação e tecnologia da informação.

Confira a programação completa clicando aqui.

Serviço:

Inscrições para seleção de bolsistas PIBIC e PIBITI

Período: de 15 a 18 de junho

Edital

Seminário PIBIC: “A metodologia participativa como estratégia para desenvolvimento e conservação da Amazônia”.

Período: de 29 de junho a 3 de julho