Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Goeldi participa de debate sobre desenvolvimento na Amazônia

Goeldi participa de debate sobre desenvolvimento na Amazônia

publicado: 29/05/2014 15h00, última modificação: 29/08/2017 14h19

Agência Museu Goeldi - Ima Célia Vieira e Roberto Araújo Santos , pesquisadores do Museu Paraense Emílio Goeldi, participam de mesa redonda sobre “Desenvolvimento Social e Qualidade de Vida na Amazônia”, nesta sexta-feira (30), às 11h, na Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), que fica na Av. Quintino Bocaiúva, 1588 – Nazaré. Na ocasião será lançado o livro "Um olhar territorial para o desenvolvimento: Amazônia", uma coletânea com estudos de vários pesquisadores da região.

A mesa faz parte do seminário “O BNDES e a Agenda de Desenvolvimento da Amazônia”, que ocorre nos dias 29 e 30 de maio de 2014 e promove o debate sobre o desenvolvimento regional. O evento é aberto ao público e os interessados podem se inscrever no site doBNDES.

Ima Vieira é pesquisadora titular do Museu Paraense Emilio Goedi na área de estudos ecológicos sobre a Amazônia e coordena o INCT Biodiversidade e Uso da Terra na Amazônia. Roberto Araújo atua no campo da ocupação humana da Amazônia, antropologia rural, instituições e mudança social.

Acesse a programação completa do evento aqui.

Texto: Alice Martins Morais