Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Goeldi promove diálogo com professores de Portel e Melgaço

Goeldi promove diálogo com professores de Portel e Melgaço

Correspondendo à programação da 13ª Semana Nacional de Museus, a iniciativa visa estabelecer novas parcerias entre os docentes e a instituição
publicado: 29/04/2015 16h30, última modificação: 20/02/2018 12h01

Agência Museu Goeldi - Na próxima semana o Museu Goeldi receberá a visita de 25 professores dos municípios de Portel e Melgaço, vinculados a 10 escolas rurais, que estarão participando de uma programação do MPEG na Semana Nacional de Museus.

O encontro, organizado pelo Serviço de Educação e pelo Serviço da Estação Científica Ferreira Penna, levará os docentes para conhecerem as bases físicas do Museu Goeldi (Parque Zoobotânico e Campus de Pesquisa), além das atividades, produtos e serviços da educação da instituição. A iniciativa tem o apoio do Pólo de Resistência Guamazônica e do Lar Fabiano de Cristo, sendo este último o local onde os professores ficarão hospedados.

A programação, que contará com palestras, passeios e relatos de experiência, visa fomentar novas parcerias entre os professores e a instituição. O evento acontecerá de 04 a 06 de maio e corresponde à tradicional participação do Museu Goeldi na Semana de Nacional de Museus, que este ano está em sua 13ª edição.

Semana Nacional - “Museus para uma sociedade sustentável” é o tema lançado pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) para o Dia Internacional dos Museus (18 de maio) de 2015. Essa data, comemorada mundialmente, é celebrada no Brasil pela Semana Nacional de Museus.