Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Expedição “De Férias no Museu Goeldi”

I Expedição “De Férias no Museu Goeldi”

Goeldi promove colônia de férias para jovens entrarem em contato com a natureza
publicado: 19/06/2015 09h30, última modificação: 23/02/2018 10h13

Agência Museu Goeldi – Que tal fazer expedições pelo Parque Zoobotânico do Museu Emílio Goeldi durante o mês de julho? Este é o convite que a Associação dos Servidores do Museu Goeldi (ASCON) está propondo aos jovens de 6 a 12 anos. A I Expedição “De Férias no Museu Goeldi” é uma colônia de férias para o público infanto-juvenil com o objetivo de estimular um contato pleno com a natureza amazônica encontrada no centenário Parque Zoobotânico da instituição, em Belém do Pará.

A colônia de férias está sendo organizada pelo Serviço de Educação do Goeldi, em parceria com a Associação dos Servidores do Museu Goeldi (ASCON), e é uma alternativa de lazer para as crianças que ficarão na cidade durante o recesso escolar. Com uma programação divertida e agradável, busca divulgar o conhecimento científico, utilizando vários recursos e linguagens educativas. Na programação, os participantes terão gincanas, vivências, brincadeiras e oficinas, e a oportunidade de conhecer lugares nunca antes visitados. A colônia está estruturada em duas semanas do mês de julho.

De férias no Museu Goeldi – Durante cinco dias no período da manhã (8h às 11h30), acontecerão atividades diferenciadas, onde os participantes irão conhecer como funciona o Parque e seus bastidores, passando pela veterinária e o setor de nutrição dos animais, fazer trilhas e ter vivências diversificadas com a natureza. Também haverá caça ao tesouro na floresta, curtas de animação, oficinas rápidas, “contação” de lendas, pintura, teatro de fantoches. Brincadeiras, dinamização de jogos sobre a região, gincanas, são outras atividades que fazem parte desta programação.

A colônia terá 80 vagas no total. A cada semana, serão 40 crianças divididas em dois grupos por faixa etária, o primeiro de seis a oito anos (equipe Ararajuba), e o segundo de 9 a 12 anos (Equipe Arara Azul).

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 19 de junho no Serviço de Educação do Museu Goeldi (SEC).  Além da ficha de inscrição preenchida, os responsáveis deverão trazer a documentação própria e da criança (cópia da certidão /ou RG ), comprovante de residência, uma foto 3x4, e preencher uma ficha com dados sobre a saúde da criança. O valor da inscrição é R$ 50,00, o que dá direito ao recebimento do Kit da Expedição (uma camisa, uma garrafinha pessoal e um crachá de identificação – uma espécie de passaporte). Todas as crianças receberão certificado de participação. Mais informações pelo telefone 3182-3218.

Serviço:

I Expedição “De férias no Museu Goeldi”

Inscrições: A partir de 19 de junho.

Local: Serviço de Educação do Museu Goeldi (SEC), Localizado no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi (Av. Magalhães Barata, 376, São Braz)

Documentos necessários:documentação da criança e do responsável legal (cópia da certidão /ou RG da criança), comprovante de residência, uma foto 3x4 e o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 50,00.

Período da Expedição:Primeira semana de 6 a 10 de julho (40 vagas) e segunda semana de 13 a 17 de julho (40 vagas).

Texto: Lorena do Couto