Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para doutorado em Zoologia

Inscrições abertas para doutorado em Zoologia

Programa de Pós-Graduação em Zoologia (PPGZool), mantido em parceria pelo Museu Goeldi e UFPA, está selecionando novos candidatos. As inscrições estão abertas e vão até o dia 09 de dezembro.
publicado: 19/07/2016 11h45, última modificação: 16/02/2018 15h40

Agência Museu Goeldi – Estão abertas, até o dia 09 de dezembro, as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Zoologia (PPGZool), ofertado por meio da parceria entre Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) e Universidade Federal do Pará (UFPA). Serão ofertadas doze vagas para o curso de doutorado, sendo seis para cada para cada uma das duas áreas de concentração do Programa: Ecologia e Zoologia.

Podem se inscrever pessoas que possuam o título de mestre ou similar em Ciências Biológicas ou áreas afins. Serão aceitos, em caráter excepcional, candidatos de outras áreas, desde que considerados aptos pelo Colegiado do Programa a desenvolverem a tese proposta. Os interessados em serem inscritos no PPGZool devem apresentar um artigo científico relacionado à sua dissertação de Mestrado, ou dentro da grande área de conhecimento de Ciências Biológicas, já publicado ou aceito para publicação nos últimos dois anos, além de serem aceitos por um orientador habilitado do Programa.

Os candidatos tem dois locais para entrega da documentação necessária: na Secretaria do Programa de Pós-graduação em Zoologia, situado na Coordenação de Zoologia, no Campus de Pesquisa do Museu Goeldi, (Av. Perimetral, 1901/1907, bairro da Terra Firme, Belém), e também na Secretaria do PPGZool, localizada no Instituto de Ciências Biológicas, no Campus do Guamá da Universidade Federal do Pará, (Av. Augusto Corrêa 01, bairro do Guamá, Belém).

Seleção – O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira será a análise do projeto de tese, sendo aprovado o candidato que obtiver média igual ou superior a sete. Já a segunda etapa será a avaliação do Curriculum Vitae.

Mais informações sobre o processo seletivo e a documentação necessária podem ser conferidas no edital de seleção do PPGZOOL (acesse aqui) e através dos contatos das coordenações do Programa – telefones (91) 3075-6194 (MPEG)/ 3201-8413 (UFPA) e e-mails: ppgzoologia@gmail.com e pgzool@museu-goeldi.br

Texto: João Cunha