Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Expedição de Férias do Museu Goeldi

Inscrições abertas para Expedição de Férias do Museu Goeldi

Um grande sucesso junto aos pequenos aventureiros, a Expedição de Férias no Parque Zoobotânico acontece na primeira semana de julho. As inscrições iniciam nesta quarta-feira (20). Em 2018, haverá 66 vagas disponíveis para crianças de 6 a 11 anos. Uma oportunidade gostosa para aprender sobre a ciência na Amazônia e os bastidores do Zoobotânico.
publicado: 15/06/2018 13h12, última modificação: 15/06/2018 13h12

Agência Museu Goeldi – Com o fim do semestre letivo, a criançada só quer saber de aproveitar as férias escolares e o Museu Paraense Emílio Goeldi oferece uma atividade imperdível para a galerinha de 6 a 11 anos de idade: a Expedição de Férias no Museu Goeldi. Ao todo, são 50 vagas disponíveis para o público externo e 16 vagas para filhos e netos de quem faz parte da Associação dos Servidores do MPEG (ASCON).

Programação – A expedição será realizada entre os dias 2 e 5 de julho, de 8h às 11h45. Serão quatro dias de atividades recreativas, fazendo com que os pequenos aventureiros aprendam mais sobre a ciência na Amazônia e ainda visitem os bastidores do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi, conhecendo como é feita a nutrição e o cuidado dos animais, por exemplo.

Os expedicionários participarão de vivências diversas, farão trilhas, terão visitas especiais ao Aquário Amazônico Jacques Huber e as exposições na Rocinha, brincarão em gincanas como “Caça ao Tesouro e “Quem sabe mais na floresta?”. E, para completar a programação, terão sessões com curtas de animação, atividades de pintura e oficina de recicláveis.

Para a realização das atividades, serão formadas turmas: a Equipe Arraia Preta do Xingu (Potamotrygon leopoldi), para as crianças de seis a oito anos; e a Equipe Piramboia (Lepidosiren paradoxa), para as crianças de nove a 11 anos.

Inscrições – As inscrições para o público externo começam nesta quarta-feira (20) e seguem até o preenchimento das 50 vagas. Os associados da ASCON têm os dias 25 e 26 de junho para inscrever as crianças. As inscrições serão realizadas presencialmente na Biblioteca Clara Galvão, no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi, das 8h às 12h e de 13h30 às 16h30. A entrada é pelo portão da Travessa 9 de Janeiro.

Quem faz parte da Associação dos Servidores do MPEG também pode se inscrever na sede da associação, localizada no Campus de Pesquisa.

Os responsáveis devem estar atentos para a documentação necessária para a inscrição: cópia da certidão de nascimento ou RG da criança; cópia do RG do responsável legal, cópia do comprovante de residência atualizado, uma foto 3x4, preenchimento das fichas de inscrição e de saúde, além do pagamento da taxa de participação no valor de 100 reais.

Neste ano, haverá novidades para os associados da ASCON: das 16 vagas disponíveis, oito serão gratuitas e destinadas para os filhos de funcionários associados; e outras oito terão 50% de desconto e serão voltadas para os netos de funcionários associados.

Passaporte – Cada expedicionário receberá um kit com uma camiseta, uma garrafinha pessoal e um crachá de identificação que serão usados ao longo da semana de atividades. O lanche deverá ser trazido de casa.

Serviço | 4ª Expedição De Férias no Museu Goeldi

Data da expedição: 2 a 5 de julho de 2018.

Vagas: 66 vagas, sendo 16 reservadas para filhos e netos de associados da ASCON/MPEG.

Público-alvo: Crianças de 6 a 11 anos.

Inscrições: A partir de 20 de junho de 2018 para o público externo até o término das vagas. Dias 25 e 26 de junho de 2018 para funcionários associados da ASCON/MPEG.

Horário das inscrições: 8h às 12h e 13h30 às 16h30.

Documentos: Cópia da documentação da criança e do responsável legal (certidão de nascimento ou RG da criança e do responsável legal), cópia de um comprovante de residência atualizado, uma foto 3x4 da criança e o pagamento da taxa de participação no valor de 100 reais, além do preenchimento da Ficha de Inscrição e Ficha de saúde, fornecidas no ato da inscrição.

Local das inscrições: Biblioteca Clara Galvão, no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi (entrada pela Travessa 9 de janeiro, entre Magalhães Barata e Gentil Bittencourt). Os funcionários associados da ASCON também podem fazer a inscrição na sede da entidade, localizada no Campus de Pesquisa do Museu Goeldi.

Mais informações no edital ou pelos telefones: 3182-3218 / 3182-3249.