Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Doutorado do PPG-BIONORTE

Inscrições abertas para o Doutorado do PPG-BIONORTE

Processo seletivo 2015 recebe inscrições até o próximo dia 22. Museu Goeldi é o representante regional no programa amazônico de pós-graduação
publicado: 02/10/2014 15h00, última modificação: 29/09/2017 15h17

Agência Museu Goeldi - O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da Rede BIONORTE (PPG-BIONORTE) está com inscrições abertas para o Curso de Doutorado de 2015. São 100 vagas disponíveis nas áreas “Biodiversidade e Conservação” e “Biotecnologia”. As inscrições para o processo seletivo são feitas online até o dia 22 de outubro pelo endereço http://www.bionorte.org.br/.

Após fazer a inscrição, o candidato deverá entregar as cópias físicas da documentação solicitada no edital na Secretaria da Coordenação Estadual da Rede BIONORTE à qual seu orientador esteja vinculado. A instituição representante da Rede no Pará é o Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG), no âmbito de sua Coordenação de Ciências da Terra e Ecologia (CCTE). O Museu reúne 27 do total de vagas ofertadas para o doutorado.

A CCTE, que fica localizada no Campus de Pesquisa do Museu Goeldi, na Av. Perimetral, n° 1901, recebe os documentos de 8h às 12h, até o último dia das inscrições. A escolha dos doutorandos será realizada em três etapas, compostas de análise do projeto de tese e de currículo, além do teste de proficiência em inglês. A divulgação do resultado final acontece no dia 5 de dezembro e o início do período letivo será em março de 2015.

Critérios - Podem participar da seleção pessoas que possuem diploma de mestre em campos relevantes à biodiversidade e biotecnologia ou em temas afins. Estes últimos devem comprovar autoria ou co-autoria em pelo menos um artigo técnico-científico em revista reconhecida pelo edital, livro ou capítulo de livro; também é válida a apresentação de um documento de concessão, solicitação de propriedade industrial ou equivalente.

Em casos excepcionais, serão aceitas inscrições de candidatos graduados que não possuam o título de mestre, mas que tenham produção técnico/científica que justifique a dispensa do mestrado, segundo as normas do edital.

Sobre a Rede – A Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (BIONORTE) realiza atividades de ensino e pesquisa com foco na biodiversidade e biotecnologia para o desenvolvimento sustentável da região.

O Programa de Pós-Graduação oferecido pela BIONORTE está baseado no tripé biodiversidade, biotecnologia e conservação, e na convicção de que o melhor conhecimento da biodiversidade contribuirá para o desenvolvimento da biotecnologia e que ambas serão extremamente importantes para a conservação do Bioma Amazônico.

Inscrições abertas para o Curso de Doutorado 2015 do PPG-BIONORTE

Período: até o dia 22 de outubro

Para se inscrever, acesse o site http://www.bionorte.org.br/

Entrega de documentos para a seleção - Pará:

Museu Paraense Emilio Goeldi – MPEG

Coordenação de Ciências da Terra e Ecologia – CCTE