Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para Iniciação Científica do Museu Goeldi encerram nesta quinta-feira (09)
conteúdo

Agência de Notícias

Inscrições para Iniciação Científica do Museu Goeldi encerram nesta quinta-feira (09)

São ofertadas 87 bolsas para estudantes matriculados em qualquer curso de graduação, com exceção dos que estejam no último semestre do curso. O período de vigência das bolsas é de setembro de 2021 a agosto de 2022.
publicado: 06/09/2021 14h11, última modificação: 06/09/2021 14h11

Agência Museu Goeldi – Se você é estudante de graduação e tem interesse em pesquisas científicas, não perca a oportunidade. O Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) está ofertando 87 bolsas de Iniciação Científica, disponibilizadas pelo CNPq, destinadas aos estudantes matriculados em cursos de graduação. Interessados devem entrar em contato com um pesquisador doutor do Museu Goeldi para solicitar a orientação. As propostas de pesquisa devem ser encaminhadas pelo orientador até o dia 9 de setembro de 2021. O resultado final será divulgado no dia 13 de setembro. Confira o edital aqui.

Para concorrer ao processo de seleção, os estudantes deverão solicitar a orientação de um pesquisador/tecnologista doutor vinculado ao Museu Goeldi. Para tanto, interessados podem acessar a lista dos doutores do MPEG no portal da instituição, verificar a linha de pesquisa e o contato do especialista. Os alunos desenvolverão um projeto de pesquisa visando a publicação em periódicos científicos, preferencialmente associado a um projeto institucional, de grupos de pesquisa ou individual sob orientação de um pesquisador e/ou tecnologista doutor vinculado ao Museu Goeldi. Podem participar da seleção, estudantes devidamente matriculados em um curso de graduação, exceto os que estejam no último semestre do curso.

Conforme os requisitos da seleção, serão descartadas as inscrições de alunos que possuem mais de duas reprovações no Histórico Escolar em toda a graduação. O estudante não poderá também ter qualquer vínculo empregatício. A bolsa consiste no valor de R$400,00 reais e terá vigência de setembro de 2021 a agosto de 2022.

Inscrições – Após a confirmação da aceitação de orientação por um pesquisador do Museu Goeldi, os estudantes devem preencher o formulário de inscrição e anexar o comprovante de matrícula em um curso de graduação, o histórico escolar atualizado, CPF e link do Currículo Lattes. A documentação completa deve ser enviada pelo orientador, para o e-mail: pibic@museu-goeldi.br. Serão desconsideradas as inscrições que apresentarem documentação incompleta.

A seleção será realizada pelo Comitê de Avaliação Interno do Museu Goeldi. Confira os critérios da seleção de propostas no Anexo do edital. O resultado final poderá ser acompanhado no dia 13 de setembro, no portal do MPEG.

PIBIC – O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq/MPEG) objetiva despertar vocações científicas, incentivar talentos potenciais, possibilitar o domínio do método científico e desenvolver o pensar e a criatividade do jovem universitário para a pesquisa, contribuindo de forma decisiva para o ingresso dos alunos na pós-graduação.

 

Texto: Samara Barra

 

Serviço – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq/MPEG) – Processo Seletivo: Setembro/2021 a Agosto/2022

Número de bolsas: 87 bolsas

Submissão das propostas: até 9 de setembro de 2021

Divulgação do resultado: 13 de setembro de 2021

Formulários Orientador/Candidato

Edital 002/2021