Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juristas da República Democrática do Congo visitam o Parque Zoobotânico

Juristas da República Democrática do Congo visitam o Parque Zoobotânico

publicado: 28/09/2016 15h45, última modificação: 21/02/2018 15h57

Agência Museu Goeldi – David-Christophe Musanga e Diudonné Muderhwa, ministros da Corte Suprema da República Democrática do Congo, fizeram visita ao Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) na manhã dessa quarta-feira (28). Os juristas foram recebidos pelo diretor Nilson Gabas Jr. que fez uma apresentação da história e da produção científica da instituição amazônica. O encontro aconteceu no Parque Zoobotânico, centro de Belém.

David Musanga, Nilson Gabas e Diudonné MurderhwaOs representantes da República Democrática do Congo para conhecer as questões ambientais da região e a estrutura judiciária ligada ao meio ambiente. A visita trata-se de uma ação promovida pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE).

Após encontro na Diretoria, os ministros fizeram um roteiro pelo Parque Zoobotânico do Museu Goeldi. O passeio incluiu recintos da fauna regional e as exposições “Festa do Cauim” e “Origens, Amazônia Cultivada”.

Texto: João Cunha