Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lançado edital para seleção de Mestrado em Zoologia

Lançado edital para seleção de Mestrado em Zoologia

publicado: 19/08/2016 13h30, última modificação: 19/02/2018 15h22

Agência Museu Goeldi - Já está disponível o edital de seleção para a turma de 2017 do Programa de Pós-graduação em Zoologia (PPGZool), desenvolvido por meio de convênio da Universidade Federal do Pará (UFPA) com o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG). São 14 vagas disponíveis, divididas igualmente entre duas áreas de concentração: Área 1 - Evolução e Área 2 – Biodiversidade e Conservação. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 1 e 30 de setembro, pelo endereço eletrônico disponível aqui.

Entre os requisitos para inscrição, está apresentar cópia autenticada do diploma de graduação ou atestado de conclusão de curso na área de Ciências Biológicas ou áreas afins. Inscrições de alunos concluintes serão aceitas condicionalmente. Inscrições de graduados em áreas não afins às Ciências Biológicas serão aceitas excepcionalmente, a partir da apresentação de documentação complementar. Para conferir todos os requisitos e documentação necessária, acesse o edital na íntegra clicando aqui.

O PPGZool - O Curso de Mestrado em Zoologia foi criado em 1985, dentro de um convênio firmado entre a UFPA e o MPEG, para o estabelecimento de um Curso de Pós-Graduação em Ciências Biológicas no Estado do Pará. Após algumas mudanças em seu formato, a partir de janeiro de 2000, o mestrado passou a compor o programa de Pós-Graduação em Zoologia, junto ao curso de doutorado em Zoologia, aprovado pela CAPES no ano anterior. De 1995 até outubro de 2008, o programa titulou 101 Mestres e 15 Doutores em Zoologia.

Seleção para Curso de Mestrado em Zoologia UFPA/MPEG - 2017

Inscrições: de 1 a 30 de setembro de 2016 pelo site

Taxa de inscrição: R$25, com isenção para candidatos que comprovarem hipossuficiência financeira, nos termos do edital

Informações adicionais:

Secretaria do PPGZool no Museu Goeldi