Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Madrinha do ProGoeldi, Fafá de Belém visita o Parque Zoobotânico

Madrinha do ProGoeldi, Fafá de Belém visita o Parque Zoobotânico

Para cantora, Museu faz parte da história da cidade de Belém e de gerações que, como ela, se encantaram em descobrir a Amazônia ali
publicado: 13/01/2016 16h45, última modificação: 15/02/2018 14h50
Exibir carrossel de imagens Foto: Lívias Prestes Imagem da cantora paraense Fafá de Belém, madrinha da campanha

Imagem da cantora paraense Fafá de Belém, madrinha da campanha

Agência Museu Goeldi -Uma risada inconfundível ecoa por entre as árvores. Não restam dúvidas: Fafá de Belém está no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi. A cantora refaz os caminhos que trilhou tantas vezes na infância, quando era visitante assídua do antigo Museu. Uma experiência que, segundo ela, foi compartilhada por todos os belenenses. “A vida de toda a minha geração foi em torno das pesquisas e do encantamento que era descobrir a Amazônia aqui dentro”, disse. A visita aconteceu na terça-feira (12), aniversário da cidade que Fafá carrega no nome. A cantora oficializou a parceria com um dos espaços mais emblemáticos de Belém, tornando-se a madrinha do programa “ProGoeldi”.

Fafá abraçou a campanha dos 150 anos do Museu GoeldiOrganizado pelo Instituto Peabirú e outras entidades da sociedade civil, o “ProGoeldi” reúne diferentes ações para comemorar os 150 anos do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG). O projeto inclui melhorias no Parque Zoobotânico, publicações, produtos audiovisuais, eventos científicos e culturais. As atividades vão se integrar às comemorações de 400 anos da cidade de Belém. “Precisamos contagiar as pessoas para que elas voltem a compartilhar esse pedaço de Belém, referência no mundo”, afirmou Fafá de Belém.

Após divulgar um vídeo em apoio ao Museu Goeldi, a artista veio pessoalmente ao Zoobotânico, no centro de Belém. Passeando por cantos tão conhecidos do Parque, ela encontrou imagens familiares: “Conhecer a onça, o urubu-rei, todos esses animais de pertinho, são coisas da minha infância”, comentou. “Isso não deve estar distante do paraense simples e comum e das crianças paraenses. Elas não estão distantes disso, isso faz parte delas, isso é a história delas. Nós somos isso”.

A cantora interagiu com a fauna nativa do ParqueAbrace o Museu Goeldi – Durante a visita, Fafá de Belém gravou cenas para um vídeo promocional dos 150 anos do Museu Goeldi. A produção, que será lançada em breve no site e nas redes sociais do Goeldi, mostrará a cantora pelos pontos mais famosos do Parque Zoobotânico, chamando a população a celebrar o aniversário da instituição científica mais antiga da Amazônia.

Ela também fez um chamado para que as pessoas participem dos preparativos da festa, contribuindo para a campanha “Abrace o Museu Goeldi”. No ar até a próxima sexta-feira (15), a campanha de financiamento coletivo online está arrecadando recursos para a revitalização do Parque Zoobotânico. “O Museu Goeldi precisa de todos nós. Eu já abracei. Abrace você também”, convida Fafá.

Para fazer sua doação, clique aqui.

Texto: João Cunha e Uriel Pinho