Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Botânica Tropical está com inscrições abertas

Mestrado em Botânica Tropical está com inscrições abertas

O curso é oferecido pelo Museu Goeldi e Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). O prazo é até dia 20 de janeiro de 2021, mas, quem quiser solicitar isenção da taxa de pagamento das inscrições, o limite é até este domingo (20).
publicado: 17/12/2020 19h09, última modificação: 17/12/2020 19h09

Agência Museu Goeldi – Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas, do curso de mestrado em Botânica Tropical (PPGBot), desenvolvido pelo Museu Paraense Emílio Goeldi e Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). O prazo é até dia 20 de janeiro de 2021, mas se encerra neste domingo - 20 de dezembro de 2020 - o período para solicitar isenção de taxa de pagamento das inscrições, conforme o Edital disponível on-line.

Poderão requerer isenção os candidatos amparados pelo Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, publicado no Diário Oficial da União de 3 de outubro de 2008, que, cumulativamente, comprovem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), por meio de indicação do Número de Identificação Social (NIS) e do comprovante de inscrição, conforme o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007; e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007.

O curso é destinado a candidatos brasileiros e estrangeiros com formação em Ciências Biológicas (Licenciatura ou Bacharelado), Ciências Ambientais, Agronomia, Engenharia Florestal, Farmácia ou áreas afins (Ciências Agrárias, Ciências Biológicas) - desde que conste em sua grade curricular a disciplina Botânica, para que possam contribuir com o desenvolvimento de pesquisas, na capacitação para docência e à formulação de políticas públicas relacionadas à conservação ambiental.

On-line - Este ano, em virtude da pandemia da Covid-19, o processo de seleção será realizado totalmente de forma remota. Após a divulgação dos inscritos, o candidato apto a participar do processo seletivo receberá, por e-mail, as informações técnicas, recomendações e orientações necessárias para a realização das provas de forma on-line.

O PPGBot disponibilizará 19 vagas para atender o Edital do mestrado, sendo 14 vagas para ampla concorrência; duas vagas para pessoas negras, nos termos da Lei nº 12.990, de 9 de junho de 2014, e da Portaria Normativa nº 13, de 11 de maio de 2016, do Ministério da Educação; uma vaga para pessoas indígenas; uma vaga para pessoa de comunidades tradicionais, nos termos do Decreto nº 10.088, de 05 de novembro de 2019, do Decreto nº 6.040, de 7 de fevereiro de 2007, e da Portaria Normativa nº 13, de 11 de maio de 2016, do Ministério da Educação; e uma vaga para candidatos de países amazônicos.

Doutorado – A segunda homologação das inscrições para o Doutorado em Botânica Tropical está prevista para o dia 02 de janeiro de 2021. As informações podem ser acompanhadas no site oficial do programa.

Serviço | Mestrado em Botânica Tropical

Inscrições: até dia 20 de janeiro de 2021